RRSHOW INTERNACIONAL: Castanha-do-brasil foi destaque no estande do Sebrae RO no evento

Além da apresentação do projeto setorial da castanha foi possível estreitar laços com instituições, identificar e sensibilizar empresas do segmento

RRSHOW INTERNACIONAL: Castanha-do-brasil foi destaque no estande do Sebrae RO no evento

Foto: Assessoria

 Sebrae em Rondônia esteve presente na Rondônia Rural Show 2023, no município de Ji-Paraná, promovendo muitas atividades. A programação teve como focos principais a cafeicultura, sucessão familiar, melhoramento genético, linhas de crédito, cacau, piscicultura, dentre outros. Um projeto que também ganhou destaque é voltado à Castanha-do-brasil. Além da apresentação do projeto setorial da castanha ao público geral, também contou com a presença de várias empresas do setor sendo possível estreitar laços com instituições e negócios, identificar e sensibilizar novas empresas do segmento para a participação no projeto.  
 
 
A apresentação do projeto e o painel da Castanha-do-brasil do Sebrae RO aconteceu no estande do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentro da maior feira do agronegócio do estado, e contou com a presença de convidados atuantes,  como  a chefe-geral da Embrapa Rondônia, Lúcia Wadt, o químico industrial da indústria Castanha Ouro Verde, Geremias Antônio de Oliveira, o representante da Associação ASSIZA e da Cooperativa Extrativista de Castanha Indígena (COOCASIN), Josias Gavião, e a gestora do projeto setorial do Cacau do Sebrae RO, Marcileide Zirondi.   
 
 
Durante o painel da Castanha foram debatidas formas de agregação do valor e de valorização da castanha como produto diferenciado, visto que se trata de produto proveniente do extrativismo que contribui com a preservação ambiental, como fonte de renda e manutenção da cultura da floresta, além das suas características nutricionais que tornam este produto tão especial. 
 
 
Além do painel, a gestora do projeto Castanha-do-brasil, Patrícia Perioto, participou da gravação de um podcast, transmitido pelo grupo Bagattoli. Patrícia pode dar mais detalhes sobre o projeto e falou sobre a cadeia produtiva da castanha. A gravação está disponibilizada no link https://www.youtube.com/watch?v=_3H8P2Mz3Bg.  
 
 
Durante sua participação no grupo Bagattoli, Patrícia ressaltou ainda a importância dos cuidados com a castanha na sua comercialização e gestão dos negócios. “Nós do Sebrae em Rondônia temos vários projetos setoriais envolvendo a castanha, o cacau, a piscicultura e outros, em que levamos o conhecimento para os produtores. De modo que tenham boas práticas no desenvolvimento de suas atividades”, disse a gestora.   
 
 
O Sebrae tem ajudado muito empreendedores no gerenciamento e no planejamento de seus negócios. Tudo isso de forma gratuita. 
 
 
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS