Dentro do projeto, o primeiro convidado foi Viriato Moura, médico, empresário, artista plástico, escritor e comunicador. Sua escolha para o “Uma tarde com Viriato Moura” ocorreu em razão de o escritor ter custeado em forma de doação a biblioteca, a troca
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em comemoração a reabertura de seu auditório que foi fechado para pequenos reparos, realizou na sexta-feira (16), a primeira edição do projeto “Tarde de Diálogo”, que consiste em um bate papo informal entre personalidades da cidade e estudantes do ensino médio.
Dentro do projeto, o primeiro convidado foi Viriato Moura, médico, empresário, artista plástico, escritor e comunicador. Sua escolha para o “Uma tarde com Viriato Moura” ocorreu em razão de o escritor ter custeado em forma de doação a biblioteca, a troca do carpete do auditório, além do prédio ser decorado com uma de suas telas. Para participar do diálogo foram convidados ainda os alunos da Escola Estadual Barão de Solimões. De acordo com o diretor da Francisco Meireles, Adson Muniz, através deste momento, é possível orientar a estes jovens sobre suas futuras escolhas profissionais. “A partilha de experiências pode ajudá-los neste momento tão confuso na vida dos estudantes”, comentou o diretor.
Ao longo da conversa, os jovens questionaram Viriato sobre sua profissão e vivências na área da saúde, entre outros assuntos da atualidade. Para o médico com mais de 4 anos de carreira, esta é uma forma diferente de ensinar. "Eu espero que a nossa presença mude de alguma maneira a cabeça destes estudantes que muitas vezes precisam de um norte. É um passo que estamos dando, afinal o aprendizado precisa ser algo prazeroso. Este é um momento de grande felicidade" agradeceu o comunicador, que sentiu honrado em ser o primeiro.
Participaram ainda como intermediadores do bate papo, o Presidente da Academia de Letras de Rondônia, Willian Haverly e o jornalista, Anísio Gorayeb.O próximo evento, dentro do projeto “Tarde de Diálogo” está previsto para acontecer na última sexta-feira de junho, com a historiadora Yeda Borzacov.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!