VIDA HUMANA: Bilionários estão criando 'pílulas que prologam a vida'

Uma das iniciativas mais notáveis é a Altos Labs, que desenvolve tecnologias de “reprogramação celular”

VIDA HUMANA: Bilionários estão criando 'pílulas que prologam a vida'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Bilionários do Vale do Silício, como Jeff Bezos, estão investindo bilhões em startups e projetos de biotecnologia com o objetivo de reverter o envelhecimento e estender a vida humana.
 
Bilionários do Vale do Silício, como Jeff Bezos, estão investindo bilhões em startups e projetos de biotecnologia com o objetivo de reverter o envelhecimento e estender a vida humana.
 
Com isso, uma das iniciativas mais notáveis é a Altos Labs, que desenvolve tecnologias de “reprogramação celular” para transformar células adultas em células-tronco, capazes de regenerar tecidos e combater condições relacionadas ao envelhecimento.
 
A tecnologia, considerada revolucionária, promete tratar desde perda de visão até lesões cerebrais e degenerações musculares.
 
Com isso, cientistas renomados como Juan Carlos Izpisua Belmonte, que já descreveu o processo como “o elixir da vida”, e Shinya Yamanaka, vencedor do Nobel por sua pesquisa em reprogramação, estão envolvidos no projeto da Altos Labs.
 
Além de Bezos, outros magnatas da tecnologia, como Yuri Milner e Peter Thiel, têm investido em empresas que buscam desacelerar o envelhecimento. Bezos, que possui participações em diversas startups da área, reforçou sua visão sobre o tema em uma carta aos acionistas da Amazon, citando a necessidade de adiar a morte como um esforço constante da humanidade.
 
É bom lembrar que o Vale do Silício já vinha explorando essa fronteira científica há anos. Projetos como o Calico, do Google, e o Prêmio de Longevidade de Palo Alto incentivam pesquisas que busquem não apenas estender a vida, mas também preservar a saúde durante o envelhecimento.
 
Com bilhões de dólares fluindo para a pesquisa de longevidade, especialistas acreditam que essas tecnologias podem redefinir a maneira como envelhecemos e vivemos, embora questões éticas e científicas ainda estejam em debate.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS