“Marcão do Nacional” quer sair da prisão

O desembargador Valdecir Castelar, relator do processo, negou o pedido e disse que o apenado possui onze guias de execução de pena que totalizam mais de 120 anos para cumprimento

“Marcão do Nacional” quer sair da prisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Considerado um dos mais frios e cruéis assassinos do Estado, o apenado Marcos Ramos Lima, o Marcão do Nacional, 45, entrou com um Habeas Corpus na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia contra o Juízo da Vara de Execução e Contravenção Penal de Porto Velho.

 

Os advogados do apenado requereram a liberdade de Marcão, alegando que ele já cumpriu mais de 25 anos e 7 meses de sua pena, bem como sua remição é de 4 anos e sete meses, o que somadas ultrapassa os 30 anos. Todo esse tempo, Marcão “puxou” cadeia sempre no regime fechado.

 

O desembargador Valdecir Castelar, relator do processo, negou o pedido e disse que o apenado possui onze guias de execução de pena que totalizam mais de 120 anos para cumprimento e que a última transitou julgado em 2009. Portanto, o trintenário da pena só se completará em 2039.

 

Ainda cabe recurso da sentença.

 

MARCÃO

 

Marcão do Nacional foi sentenciado em vários crimes que vão do duplo homicídio e estupro da amante e da enteada (tendo dilacerado com os dentes partes do corpo de uma das vítimas, no quarto onde moravam no bairro Nacional), até assalto a mão armada. Apesar de não ser muito dado a alterações no presídio, sabe-se que se trata de um elemento extremamente perigoso quando está fora do intramuros da penitenciária. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS