A Maple Bear Porto Velho, em parceria com a representante brasileira da Google for Education desenvolveu o primeiro hackathon educional virtual do Brasil.
O hackathon é um evento, no qual os participantes desenvolvem programas de computador para solucionar um desafio específico que é proposto.
Nesta edição, o desafio lançado foi à criação em 24 horas de um game educativo sobre a covid-19, já que o distanciamento social imposto para frear o avanço do novo coronavírus obrigou as escolas a concentrar suas atividades no ensino virtual.
Realizado inteiramente online, o hackathon contou com a participação de profissionais da Maple Bear Porto Velho e da representante da Google, além de jurados convidados de outros estados para avaliarem os games que foram desenvolvidos.
Segundo o diretor de inovação da Maple Bear Porto Velho, Fawez Holanda, "a iniciativa foi mais uma oportunidade para os estudantes desenvolverem, de maneira inovadora importantes habilidades para o profissional do século XXI como pensamento computacional, empatia, trabalho em equipe, pensamento crítico e resiliência”.
“Nossa equipe acompanhou os alunos e alunas ao longo de todo o desafio e o desenvolvimento das suas propostas até o momento do pitch, que é a apresentação para os jurados”, informou o gestor escolar. “As qualidades dos projetos impressionaram a todos”, acrescentou.
Caso de Sucesso - Ele apresentou esse caso de sucesso durante a 12ª Conferência Anual de escolas Maple Bear. Na oportunidade, explicou aos representantes das demais franquias da rede canadense, a experiência exitosa da unidade portovelhense na busca de soluções para garantir uma educação de qualidade em tempo de isolamento social.