A superintendente de Administração do Ministério da Fazenda em Rondônia (SAMF), Helenice da Conceição Souza Guimarães, reuniu-se nesta quinta-feira (5), com o secretário de Estado da Administração, Rui Vieira de Sousa, quando trataram sobre os andamentos previstos para a transposição dos servidores estaduais para os quadros da União.
Em reunião com secretário Rui Vieira, técnicas da SAMF examinam pastas dos servidores
A superintendência será o órgão do governo Federal encarregado em Rondônia para coordenar o andamento dos trabalhos da transposição. Acompanhada da gerente de Recursos Humanos da SAMF, Teresa Cristina, Helenice explicou que está montando a equipe de servidores que vai acompanhar os procedimentos em Rondônia, a partir desta primeira quinzena de janeiro. Segundo ela, também estão aguardando a edição da normatização sobre o enquadramento para começar a efetivação dos trabalhos.
Rui Vieira explicou todo o andamento que a Sead já disponibilizou em relação à documentação funcional dos cerca de 20 mil servidores que estão aptos para a transposição. Também detalhou sobre o espaço disponível para os trabalhos e acompanhou as técnicas à sala da transposição, localizada no prédio da Sesdec.
Vieira disse que o governo de Rondônia está engajado para atuar em parceria com o governo Federal, de modo a facilitar o andamento dos procedimentos. Neste sentido, explicou que as secretarias regionais do governo, bem como as representações de ensino no interior também poderão trabalhar em sintonia para a captação dos termos de opção dos servidores.
Helenice explicou que a equipe de servidores do quadro federal que vai acompanhar os procedimentos será nomeada pela Comissão Interministerial. Em seguida, receberão as orientações sobre como vão encaminhar os trabalhos, a partir das informações contidas na portaria de normatização.
O secretário Rui Vieira e os servidores que já trabalham nos processos funcionais mostraram às técnicas da SAMF como estão sendo disponibilizados os documentos funcionais, em pastas individuais, preparadas para receberem os termos de opção e posterior análise da comissão designada para essa finalidade.
“A partir de agora, nossa maior aliada é a informação”, disse Rui Vieira, alertando aos servidores interessados que os trabalhos seguem seu curso normal, afirmando que todo o esforço estará sendo feito para que tudo transcorra da melhor forma possível, respeitando-se os prazos estabelecidos.