FINANCIADORES: Moraes prorroga por 180 dias inquérito sobre autores intelectuais do 8/1

Um dos alvos do inquérito é o ex-presidente Jair Bolsonaro, incluído na investigação a pedido da PGR depois de publicar vídeo nas redes sociais

FINANCIADORES: Moraes prorroga por 180 dias inquérito sobre autores intelectuais do 8/1

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por 180 dias o inquérito que investiga autores intelectuais e instigadores dos ataques de 8 de janeiro.

 

Moraes atendeu pedido da Polícia Federal (PF), que solicitou mais prazo para concluir “diligências em andamento”.

 

Um dos alvos deste inquérito é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi incluído por Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), depois de publicar um vídeo em seu perfil no Facebook com desinformações e contestação ao resultado das eleições de 2022.
 
Essa investigação também identificou as pessoas que estavam acampadas em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, no contexto dos atos de 8 de janeiro.
 
Parte do grupo, formado pelos que são considerados “instigados”, foi denunciado por crimes menos graves, como incitação ao crime e associação criminosa.
 
O STF tornou réus cerca de 1.100 pessoas. Nesses casos, Moraes autorizou a suspensão dos processos para que a PGR avaliasse a possibilidade de celebrar acordos.
 
O Supremo já validou 38 acordos. O acerto impede a condenação dos acusados, desde que eles confessem os crimes e cumpram regras como participar de curso sobre democracia, pagar multa e prestar serviços à comunidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS