ENTREVISTA NO CONEXÃO: Diretor geral diz que Polícia Civil de Rondônia trabalha de forma independente

O diretor geral da Polícia Civil de Rondônia, Samir Fouad, conversou com o jornalista Ivan Frazão no programa 'Conexão Rondoniaovivo' (assista acima), da última segunda-feira (2), e comentou sobre a situação da polícia de investigação do Estado.
 
Samir declarou que o início da presidência da PC/RO, foi bastante turbulento e precário. “Eu encontrei uma Polícia Civil muito precária e carente até de ambiente salubre de trabalho, mas hoje, graças a Deus estamos bem, em outro patamar”, comemora.
 
O diretor explicou que a melhoria no quadro de trabalho da polícia, se deu após a autoconfiança do governador Marcos Rocha (sem partido), com a sua gestão.
 
 “A liberdade de trabalho é uma das coisas que mais entusiasma o policial. Nós tivemos época que por desagradar um político, o servidor era proferido, e neste governo, a liberdade de trabalho incentivou muito mais”, pondera.
 
Samir afirmou também que a Polícia Civil trabalha de forma independente, sem interferências de políticos ou órgãos. 
 
“Em todos os estados, foi criado a delegacia anticorrupção, a nossa foi criada por lei e nos demais estados foi feita por meio decreto, então isso mostra que o governo e os próprios deputados estão interessados e a polícia trabalha de forma independente”, diz o diretor.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS