Sintero cobra do governo Projeto de Lei dos precatórios

Sintero cobra do governo Projeto de Lei dos precatórios

Sintero cobra do governo Projeto de Lei dos precatórios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A direção do Sintero encaminhou ofício ao Gabinete do Governador Confúcio Moura solicitando uma audiência urgente para tratar de diversos assuntos de interesse dos trabalhadores em educação, entre eles a retomada do pagamento da Licença Prêmio em pecúnia e o Projeto de Lei para facilitar o pagamento de precatórios.
Depois de intensa mobilização dos sindicatos e de reuniões entre os poderes Executivo e Judiciário, o governo do Estado se comprometeu em encaminhar à Assembleia Legislativa até o dia 15 de outubro, um Projeto de Lei que autoriza o Tribunal de Justiça a destinar 50% dos recursos dos precatórios para pagamento das dívidas do Estado com os servidores, os chamados precatórios de natureza alimentar.
De acordo com o Tribunal de Justiça, o Executivo vem depositando em conta judicial o equivalente a 1,5% das receitas correntes líquidas para pagamento dos precatórios, conforme determina a Emenda Constitucional nº 62.
Porém, o recurso seria integralmente destinado ao pagamento da ordem cronológica, o que demandaria muito tempo para chegar a vez de pagar o precatório dos servidores, já que a fila é extensa.
Cerca de 10 mil trabalhadores em educação aguardam para receber precatórios de diversas ações movidas pelo Sintero.
Sobre o pagamento da Licença Prêmio em pecúnia, o presidente do Sintero disse que foi um compromisso do governador para suspender a greve dos trabalhadores em educação.
“Também queremos urgência na devolução dos valores descontados indevidamente no contracheque dos técnicos administrativos. A secretária prometeu devolver, mas para surpresa geral, encaminhou o caso para a Procuradoria Geral do Estado”, disse Manoel, desapontado.
O Sintero aguarda uma resposta do Palácio do Governo, e adianta que já trabalha na pauta de reivindicações 2013. Segundo Manoel Rodrigues, o Estado corre o risco de novamente não iniciar o ano letivo de 2013 caso todos os compromissos de 2012 não tenham sido cumpridos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS