CRISE: Estudo mostra que 74% dos brasileiros antecipam salário para comprar comida

O levantamento mostra ainda que quase 9 em cada dez brasileiros que optaram pelo adiantamento utilizaram o dinheiro para itens de necessidade básica

CRISE: Estudo mostra que 74% dos brasileiros antecipam salário para comprar comida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Levantamento realizado pela ValeCard, empresa especializada em soluções para a área de recursos humanos, mostra que sete em cada dez brasileiros (74,18%) que anteciparam seus salários no primeiro trimestre de 2022 gastaram o dinheiro com comida. O estudo mostra ainda que quase nove em cada 10 trabalhadores (88,31%) que optaram pelo adiantamento utilizaram os valores com itens de necessidade básica. 

A pesquisa apontou para três produtos e serviços mais procurados nos primeiros três meses de 2022: alimentação e mercearia (74,18%), combustíveis (14,13%), e farmácias e perfumarias (7,37%).

O estudo foi realizado com base em uma amostra de aproximadamente 68 mil transações. Entre todos os serviços e produtos consumidos, os três mais curiosos encontrados no levantamento são: artigos para caça e pesca; artigos religiosos e motéis. No total, foram gastos nas três categorias o montante de R$ 1.360,55.
 
O levantamento também comparou o valor médio gasto no primeiro trimestre de cada ano desde o início da pandemia em 2020. A média gasta com alimentação e mercearias aumentou  24,64% desde 2020. No caso dos combustíveis, o aumento foi de 53,90%, em comparação com o primeiro trimestre de 2021.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS