SENADOR: Suplente que assumiu a vaga de Marcos Rogério muda de partido

Com chegada de Samuel e outros dois, PSD ultrapassa PL em número de cadeiras

SENADOR: Suplente que assumiu a vaga de Marcos Rogério muda de partido

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Ainda não foi tornado público, mas uma ação do novo senador de Rondônia, o advogado Samuel Pereira de Araújo, mexe com o tabuleiro político no Senado a partir do dia 1º de fevereiro do ano que vem, quando serão empossados os eleitos em 2022.
 
Samuel herdou a cadeira de Marcos Rogério (PL), que se afastou por quatro meses para acompanhar o tratamento médico da filha, uma adolescente de 15 anos cuja enfermidade não foi informada. O senador rondoniense, no entanto, pode reassumir o cargo por um dia e tirar nova licença pelo mesmo período de 120 dias.
 
Na semana passada, portanto após ser anunciado como substituto de Marcos Rogério, Samuel trocou o PL, pelo qual havia sido eleito primeiro suplente em 2018, pelo PSD.
 
O que seria apenas uma mudança de legenda, no entanto, se traduz numa peça importante quanto ao equilíbrio de forças na Casa: o PL, que teria 14 senadores, passa a ter 13, e o PSD, que tinha 11 cadeiras, recebeu a adesão de Samuel e outros dois nomes, virando o jogo para 14.
 
A entrada do profissional do Direito rondoniense é de grande interesse do presidente do Senado, o mineiro Rodrigo Pacheco, também do PSD e candidato à reeleição no cargo. Após sua sigla ultrapassar o PL, ele terá mais poder para comandar as comissões mais importantes da Casa.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS