DENÚNCIA: Educação de indígenas está em condições 'deploráveis' em RO, aponta MPF

DENÚNCIA: Educação de indígenas está em condições 'deploráveis' em RO, aponta MPF

Foto: Reprodução da Internet

A secretaria estadual de Educação em Rondônia, SEDUC, foi alvo de uma recomendação emitida pelo Ministério Público Federal – MPF, para que seja tomada uma iniciativa a respeito da condição “deplorável” das escolas indígenas na região do município de Nova Mamoré. 
 
Em um relatório apresentado junto a recomendação, o MPF afirma que não existe condições mínimas nessas escolas, sendo que falta desde ventilação, até equipamentos básicos para o desenvolvimento do ensino. 
 
Mesmo com recursos aportados pelo Governo Federal, as escolas indígenas em Nova Mamoré, não tem refeitório, os computadores nunca foram instalados e o prédio apresenta várias rachaduras.
 
Ainda de acordo com o MPF, o crime contra a Constituição Federal vem acontecendo no sistema de ensino em Nova Mamoré, uma vez que o Município está matriculando crianças indígenas em escolas não indígenas. 
 
A recomendação foi assinada pelo Procurador da República Anderson Rocha Paiva, e deve ser respondida pelo Governo de Rondônia e prefeitura de Nova Mamoré.
Direito ao esquecimento
Você acha que a Expovel ainda é um grande evento?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS