DENÚNCIA: Educação de indígenas está em condições 'deploráveis' em RO, aponta MPF

DENÚNCIA: Educação de indígenas está em condições 'deploráveis' em RO, aponta MPF

Foto: Reprodução da Internet

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A secretaria estadual de Educação em Rondônia, SEDUC, foi alvo de uma recomendação emitida pelo Ministério Público Federal – MPF, para que seja tomada uma iniciativa a respeito da condição “deplorável” das escolas indígenas na região do município de Nova Mamoré. 
 
Em um relatório apresentado junto a recomendação, o MPF afirma que não existe condições mínimas nessas escolas, sendo que falta desde ventilação, até equipamentos básicos para o desenvolvimento do ensino. 
 
Mesmo com recursos aportados pelo Governo Federal, as escolas indígenas em Nova Mamoré, não tem refeitório, os computadores nunca foram instalados e o prédio apresenta várias rachaduras.
 
Ainda de acordo com o MPF, o crime contra a Constituição Federal vem acontecendo no sistema de ensino em Nova Mamoré, uma vez que o Município está matriculando crianças indígenas em escolas não indígenas. 
 
A recomendação foi assinada pelo Procurador da República Anderson Rocha Paiva, e deve ser respondida pelo Governo de Rondônia e prefeitura de Nova Mamoré.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Você acredita que o prefeito Hildon Chaves vai conseguir inaugurar a rodoviária dia 20?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS