RIBEIRO DO SINPOL: Deputado defende valorização salarial de médicos em Rondônia

Parlamentar afirmou que o Estado tem 690 médicos estatutários e cerca de 600 celetistas

RIBEIRO DO SINPOL: Deputado defende valorização salarial de médicos em Rondônia

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) saiu em defesa da valorização salarial da classe médica no estado durante sessão extraordinária realizada na segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa de Rondônia.
 
Ribeiro que é um aguerrido defensor dos servidores públicos, destacou a necessidade urgente de valorização salarial dos médicos que atuam no estado. O parlamentar afirma que o estado conta com 690 médicos estatutários em seu quadro funcional, e outros 600 profissionais contratados de forma celetista.
 
“O estado forma muitos profissionais, mas devido o salário inicial ser considerado baixo pela categoria, os recém formados procuram outros estados para desenvolverem suas funções. Com isso, a população fica desassistida”, declarou o parlamentar
 
Em reunião, a classe informou ao parlamentar que o Estado não consegue atrair médicos e outros profissionais da saúde, em razão do baixo salário, o que inviabiliza o deslocamento de demais profissionais para Rondônia.
 
Para o deputado Ribeiro tem que haver uma política salarial e que esses enfrentamentos de defasagem salarial seja parte do passado na história rondoniense.
 
“Com esse investimento de valorização, o estado irá construir um ambiente atrativo para o ingresso de novos profissionais, e a classe médica pode contar com o mandato deste parlamentar nesta pauta”, concluiu o deputado Ribeiro.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS