CINE VENEZA: Instituições podem participar do projeto 'Escola vai ao cinema' na capital

O cinema está localizado na rua Joaquim Nabuco, 1976, região Central

CINE VENEZA: Instituições podem participar do projeto 'Escola vai ao cinema' na capital

Foto: Divulgação

 

O projeto 'Escola vai ao cinema' criado pelo Cine Veneza de Porto Velho, consiste em oferecer a estudantes do ensino fundamental, médio e, em casos especiais também a universitários, sessões cinematográficas que aliam entretenimento e educação, a experiência lúdica como meio de estimular o aprendizado e o raciocínio.
 
Além de possibilitar ao estudante, o conhecimento da arte cinematográfica e a experiência da sala de cinema. A Escola vai ao cinema oferece entretenimento, informação e educação da cultura cinematográfica e audiovisual, com ações para o estudante e para o professor, tendo em vista a sua fundamental importância no mundo atual: o audiovisual é informação, educação, cultura, integração, economia.
 
Em relação à educação, o cinema é capaz de ritualizar o mundo sensível, agindo na história, com sua técnica, como arte e ideologia. Seja criando ficção ou realidades históricas, ele recria a vida e a codifica com sinais próprios, construindo uma memória da civilização, podendo ser assim um meio de explorarmos as complexidades de nossa realidade.
 
Imagem ilustrativa
 
Proporcionando assim, a apreensão das informações, pelo alto grau de empatia que o filme estabelece com o estudante/espectador.
 
A instituição interessada em levar os alunos e professores, deve verificar a disponibilidade e o filme que são a combinar com o cinema. Dúvidas e mais informações, podem ser obtidas através dos contatos: (69) 99257-7068/ 3221-8296/ 99203-4347. 
 
O Cine Veneza está localizado na rua Joaquim Nabuco, 1976, região Central. 
 
 
Experiência
 
Há dois anos, uma das escolas da capital que levou os alunos ao cinema foi a Escola Marcelo Cândia-Subsede I.
 
Procurada pelo Rondoniaovivo, a professora, Cíntia Galdino, contou um pouco de como foi a experiência dos alunos no cinema. "Foi um momento prazeroso para as crianças. Para alguns, foi a primeira vez no cine, então sair do ambiente escolar, passear um pouco pela cidade e visitar o cinema, foi bastante importante. A diversão é estar com os amigos da escola e com certeza, viver uma experiência única", comentou ela. 
Direito ao esquecimento

Qual dos deputados federais de Rondônia, você considera mais atuante no Congresso Nacional?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS