MACACADA: Xing-xing, a macaca influencer

Sensação por ser expressiva, relaxada e comilona, a primata tibetana tem mais de 10 milhões de visualizações e acumula uma legião de entusiastas.

Constantemente, os internautas se unem para tornar banalidades em sensações virais. A última viralização já acumula mais de 10 milhões de visualizações, e reuniu entusiastas ao redor do mundo. Após viralizar na versão chinesa do TikTok, a macaca Xing-Xing se transformou no novo mascote da internet.
 
 
Xing-Xing é um macaco tibetano que vive em Ningbo (China). Ainda filhote, Xing perdeu o braço esquerdo ao ser capturada por uma armadilha de urso. A macaquinha foi encontrada por um caçador, que vendeu o animal para um circo itinerante.  
 
 
Após ser comprada por um morador do vilarejo de Fujian (China), Xing-Xing foi realocada para seu habitat natural. Macacos tibetanos vivem em altitudes de 800 a 2.500 metros acima do nível do mar em florestas subtropicais úmidas, ambientes semelhantes à floresta amazônica.
 
 
Apesar de ter sido libertada na floresta, Xing-Xing ainda carregava sinais de maus tratos causados pela estadia no circo. A macaquinha vivia presa, acorrentada pelo pescoço com um colar de ferro, que machucava o pescoço do animal.
 
 
Enquanto procurava por comida dentro de um templo budista, Xing cruzou o caminho de Ye Liannu, uma freira de 83 anos, que decidiu tomar conta do animal. Quando foi resgatada pela idosa, Xing-Xing estava debilitada e mal conseguia andar por conta da corrente.
 
 
A amizade do macaco com a freira perdura por mais de 15 anos. Diariamente Xing-Xing visita o templo em busca de comida, e é tratada pela octogenária como uma filha. 
 
 
A macaca foi descoberta pelos visitantes do templo, que publicaram vídeos dela interagindo com Ye. A primata virou sensação por ser expressiva, relaxada e comilona. 
 
 
O animal já acumula mais de 10.5m de visualizações, e mais de 200 mil seguidores em diversas plataformas. 
 
 
‘Ela é a rainha dos macacos!’, declarou um internauta, que acompanha o animal pelo ‘Acervo XingXing’ no Twitter.
 
 
Apesar de ser uma visitante perpétua, um dos gerentes do templo budista esclareceu que a macaca mora numa caverna dentro da floresta que cerca as imediações. 
 
 
‘A xing é meu espírito animal’, declarou um dos fãs no Instagram
 
 
Apesar de muito querida, Xing-Xing é um animal silvestre e deve ser tratada como tal. Tráfico de animais é crime e pode ser denunciado pela Linha Verde do IBAMA  - 0800-618080. Os macacos tibetanos são animais protegidos pela lei chinesa, e estão em observação por ser uma espécie quase ameaçada. 

Galeria de Fotos da Notícia

MACACADA: Xing-xing, a macaca influencer

MACACADA: Xing-xing, a macaca influencer

MACACADA: Xing-xing, a macaca influencer

MACACADA: Xing-xing, a macaca influencer

MACACADA: Xing-xing, a macaca influencer

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS