Na Camara de Vereadores de Porto Velho, não bastasse a lambança final da gestão do ex-petista Jurandir Bengala, agora temos a figura do "futuro presidente". isso mesmo.
Com negociações avançadas, desenha-se a possivel ascendencia do eleito Mauricio Carvalho (PSDB) a presidencia do parlamento mirim. Mauricio é irmão da deputada federal Mariana Carvalho, filho do ex-vice-governador Aparicio Carvalho. Uma familia que vem a anos "ajudando' a construir Porto Velho. Está no DNA do rapazote a 'carreira politica'. Seu tino politico lembra e remonta a uma das pioneiras do tucanato local, a indefectivel militante Cintia Levi.
O que ficou estranho, foi fato ocorrido esta semana, com interferencia direta do "possivel futuro presidente'. Uma empresa já apareceu para fazer a digitalização dos documentos da CMPV. isto mesmo, alguns documentos foram inclusives fotografados na sala do atual presidente. O ex-dono de boates, também esteve por quase uma hora, usando a sala da presidencia, ainda ocupada pelo Bengala. Já se abancou.
RECADO - A CMPV é um colegiado. Não adianta recem eleito ainda achar que está em campanha e ficar jogando para a plateia. Para fazer um bom mandato vai precisar dos companheiros de legislatura para aprovar projetos. Vai precisar dos votos da maioria. Então, o melhor a se fazer é se aproximarem, inclusive com os reeleitos com experiencia legislativa.