JAIME BAGATTOLI: PL define que ISS sobre os serviços de guincho fique no município de execução

Medida também vale para serviços de guindaste e içamento; parlamentar busca dar segurança jurídica ao contribuinte

JAIME BAGATTOLI: PL define que ISS sobre os serviços de guincho fique no município de execução

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Buscando evitar uma dupla tributação, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (3), o Projeto de Lei Complementar 92/2024 que define que o ISS sobre serviços de guincho pertença ao município onde o serviço foi executado. 
 
Na prática, o projeto, que é de autoria do senador Jaime Bagattoli (PL), altera um artigo específico da Lei Complementar 116/2023 que trata do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, de competência dos Municípios. 
 
“Essa proposta contempla os serviços de guincho intramunicipal, guindaste e içamento e busca sanar um impasse que temos hoje, onde tanto o município sede da empresa de guincho quanto o município onde ocorreu o serviço reclamam para si a cobrança do ISS. O que propomos é que esse direito passe a ser do local onde se materializa o fato gerador, no caso o município onde o serviço de guincho ocorreu”, defende o senador. 
 
Além de pacificar o tema, o parlamentar também afirma que o projeto de lei busca evitar a dupla tributação desse tipo de serviço, o que poderia acarretar desde insegurança jurídica até potenciais conflitos entre os contribuintes e os próprios municípios. 
 
O projeto, que teve a relatoria do senador Laércio de Oliveira (PP-SE), agora vai à Plenário. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS