VIAGENS INTERNACIONAIS: PIX ganha força no exterior e transforma a experiência de compras de brasileiros

A novidade já pode ser usada em países como Itália, França, Espanha e Portugal, graças a parcerias entre instituições financeiras

VIAGENS INTERNACIONAIS: PIX ganha força no exterior e transforma a experiência de compras de brasileiros

Foto: Agência Brasil

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O uso do sistema de pagamentos instantâneos PIX continua a se expandir e já começa a mudar a forma como brasileiros realizam compras fora do país. A tecnologia, amplamente adotada no Brasil, avança em integração internacional e permite que viajantes façam pagamentos em estabelecimentos no exterior sem cartão físico, utilizando apenas QR Code ou os dados da conta.
 
A novidade já pode ser usada em países como Itália, França, Espanha e Portugal, graças a parcerias entre instituições financeiras brasileiras, fintechs e plataformas globais de pagamento. Nesses casos, o câmbio é convertido automaticamente pela instituição responsável pela operação, de acordo com as regras de cada parceiro internacional.
 
Além da praticidade, o sistema também garante mais segurança: por ser uma transação instantânea e autenticada digitalmente, reduz riscos de clonagem, perda ou bloqueio de cartão. Para quem viaja, isso significa menos itens para carregar e mais agilidade ao pagar por serviços, compras ou alimentação no exterior.
 
A tendência aponta para uma internacionalização cada vez maior do PIX, ampliando seu uso em transações transfronteiriças e oferecendo uma experiência mais fluida e moderna aos brasileiros durante viagens internacionais ou compras em sites estrangeiros.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS