ISMAEL CRISPIN: 'Rondônia não é terra de ninguém', diz deputado em sessão itinerante da Alero

Rondônia é hoje atendida por aqueles que vieram para fazer desse Estado o Estado progressista que é

ISMAEL CRISPIN: 'Rondônia não é terra de ninguém', diz deputado em sessão itinerante da Alero

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a sessão itinerante extraordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) em Buritis na tarde desta quinta-feira (04), o deputado Ismael Crispin destacou a importância do setor produtivo e a luta pelos direitos dos produtores locais.
 
Em seu discurso, Crispin afirmou enfaticamente que "Rondônia não é terra de ninguém. Rondônia é terra de quem produz, é terra de quem trabalha. Rondônia tem dono. Rondônia é hoje atendida por aqueles que vieram para fazer desse Estado o Estado progressista que é”, disse.
 
Crispin ressaltou que Rondônia é vista nacional e internacionalmente como uma região produtiva e progressista, graças ao esforço e dedicação dos trabalhadores que desbravaram e continuam a desenvolver o estado. Ele parabenizou líderes locais e estaduais presentes, incluindo o presidente da Faperon, Hélio Dias, o secretário de Agricultura, Luiz Paulo, e o vereador de Buritis, Marcelo Barros.
 
"Eu sei que Rondônia hoje dá um sinal de que não é terra de ninguém. Rondônia hoje faz ser ouvida não simplesmente dentro dos seus limites, mas o Brasil olha para Rondônia, o mundo olha para Rondônia", afirmou o deputado.
 
Crispin expressou preocupação com as dificuldades enfrentadas pelos produtores devido às políticas e ações que, segundo ele, muitas vezes desconsideram a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. Ele mencionou o esforço dos produtores que viajaram de diversas regiões para participar da sessão, demonstrando seu descontentamento e buscando apoio para continuar suas atividades produtivas.
 
"Nós fomos chamados ao Estado de Rondônia para produzir. Nós fomos chamados ao Estado de Rondônia, região norte, para apontar para o Brasil e para o mundo que aqui, nesses cantos, havia espaço para produzir e produzir com abundância e havia espaço para recepcionar homens e mulheres trabalhadoras e com coragem para desbravar o Estado", disse Crispin, enfatizando o histórico de pioneirismo e trabalho árduo dos habitantes de Rondônia.
 
O deputado também destacou a atuação do governador Marcos Rocha e anunciou que a Assembleia Legislativa aprovará um projeto coletivo em defesa dos produtores, alinhando-se com outras regiões produtivas do Brasil e do bioma amazônico. Crispin reforçou que a defesa dos direitos dos produtores é uma prioridade, sem comprometer a responsabilidade ambiental.
 
"Nós não estamos pedindo para desmatar mais, nós não estamos pedindo para sermos irresponsáveis com o meio ambiente. O que nós estamos a fazer aqui é pedir que respeite uma legislação federal aprovada pelo Congresso Nacional e que nós nos submetemos a ela", explicou Crispin.
 
Concluindo seu discurso, o deputado reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa de Rondônia com os produtores e a população local: "Nós não vamos nos acovardar. Nós não vamos baixar a cabeça. Vocês podem acreditar e confiar na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, porque nós estamos ao lado dos senhores. Nós fazemos parte dessa terra. Nós compramos essa guerra juntamente com os senhores”, finalizou o parlamentar. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS