Delegado de plantão analisou o caso e ratificou a voz de prisão ao motorista
Foto: Motoboy de delivery Ediuilson Guimarães
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O motoboy de delivery Ediuilson Guimarães Ferreira, 37, morreu após trágico acidente de trânsito na noite de quinta-feira (13) na Avenida Carlos Gomes com Rua Gonçalves Dias, na região Central de Porto Velho (RO).
Segundo testemunhas, o motoboy em uma Honda Pop seguia pela Avenida Carlos Gomes, quando o condutor de uma caminhonete Hilux, um agrônomo de 28 anos, avançou a preferencial e atingiu a vítima. Um ônibus que também seguia na Carlos Gomes só não foi atingido porque conseguiu frear o veículo.
Com o forte impacto, o motoboy morreu no local. O condutor da caminhonete fez o teste de etilômetro, que revelou ingestão de bebida alcoólica, mas não o suficiente para ser considerado crime de embriaguez na direção, tendo resultado de 0,07/MG. Porém, foi autuado por dirigir sob influência de álcool.
O homem em seguida foi levado preso por crime de homicídio culposo no trânsito. O delegado de plantão analisou o caso e ratificou a voz de prisão ao motorista, mas como o crime é passível de fiança, foi arbitrado o valor de R$ 10 mil.
Na placa da caminhonete foram encontradas seis autuações de trânsito por direção imprudente, de acordo com o espelho de infrações de trânsito do Departamento de Trânsito de Rondônia – Detran.
Como o conduzido não pagou a fiança, irá aguardar a decisão judicial na audiência de custódia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!