A Polícia Civil do Estado de Rondônia por intermédio da 1ª Delegacia de Ouro Preto do Oeste e apoio das Delegacias de Mirante da Serra, 1ª DP de Ji-Paraná, DERF Ji-Paraná e 1ª DP Presidente Médici, deflagrou na manhã desta quinta-feira (31/10) a fase ostensiva da Operação “La Casa de Papel” com o cumprimento de 6 prisões e 15 mandados de buscas e apreensões.
A operação tem apoio da Polícia Militar e do Canil do 2º BPM. A ação envolve a participação de 45 policiais civis, equipes da Polícia Militar e Núcleo de Inteligência (NI).
A operação visa o combate ao tráfico de drogas e organização criminosa e teve como início a demolição de uma casa utilizada como uma espécie de QG da facção criminosa na cidade de Ouro Preto do Oeste.
As prisões ocorrem nas cidades de Ouro Preto do Oeste, Jaru, São Miguel do Guaporé e Cuiabá-MT e tirou de circulação os principais envolvidos nos crimes que vem ocorrendo na cidade.
A reportagem do Correio Central apurou com as autoridades envolvidas, que entre os presos está uma mulher em Ouro Preto do Oeste que seria a contadora de uma facção criminosa que atua na região e é responsável por crimes violentos, entre os quais as mortes registradas na casa demolida ontem no Jardim Aeroporto, que ficou conhecida como a “casa da morte".