O policial militar em estado gravíssimo ainda foi socorrido pela esposa em um carro particular, mas morreu ao chegar na UPA. O criminoso foi intubado no hospital
Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O criminoso foi idenficado como Wesley Vale Franco, 27, acusado de matar o subtenente da Polícia Militar Claudomiro Piveta Montagnini, 51, após troca de tiros na Rua Itatiaia, próximo a Rua União, bairro São Francisco, na zona Leste de Porto Velho (RO) na noite de segunda-feira (26).
O bandido foi alvejado com tiros na perna, abdômen e socorrido ao hospital João Paulo II em uma ambulância do Samu. O criminoso que já tem ficha criminal chegou armado e anunciou assalto a dois eletricistas da Energisa que estavam restabelecendo a energia da casa do policial.
O subtenente flagrou o crime e deu voz de parada ao bandido que muito ousado passou a trocar tiros com o policial e chegou a invadir a residência do subtenente Montagnini durante o tiroteio.
O policial foi alvejado com um tiro no tórax caiu junto com sua arma calibre .40. O bandido também baleado foi até caminhonete da empresa Energisa e tentou fugir no veículo, mas não conseguiu porque estava alvejado na perna e não teve como acelerar.
O policial militar em estado gravíssimo ainda foi socorrido pela esposa em um carro particular, mas morreu ao chegar na UPA. O criminoso foi intubado no hospital.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que na cena do crime não conseguiram localizar qual teria sido a arma usada pelo bandido na troca de tiros com o policial.
O criminoso já respondia por roubo em 2019 e estava em livramento condicional (assinando mensalmente).
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!