OPERAÇÃO CAMALEÃO - Na maior ação policial do Estado são presos funcionários dos Correios, Detran, policiais militar e civil

ATUALIZADA ÁS 11HS - Deflagrada às 06h00 da manhã, a Operação Camaleão contou com o trabalho de 42 delegados e envolveu um grande efetivo, com cerca de 200 policiais (entre civis e militares). Estão sendo cumpridos 34 mandados de busca domiciliar e 25 man

OPERAÇÃO CAMALEÃO - Na maior ação policial do Estado são presos funcionários dos Correios, Detran, policiais militar e civil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Deflagrada às 06h00 da manhã, a Operação Camaleão contou com o trabalho de 42 delegados e envolveu um grande efetivo, com cerca de 200 policiais (entre civis e militares). Estão sendo cumpridos 34 mandados de busca domiciliar e 25 mandados de prisão preventiva e temporária contra funcionários públicos e policiais que compõem uma rede de estelionato. Até o momento foram efetuadas 19 prisões envolvendo funcionários dos Correios, do Detran, além de policiais militares e civis.

Todos foram encaminhados para a UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública). Segundo informações colhidas no local, três carteiros desviavam talões de cheques e cartões de créditos. Um funcionário do Detran e uma policial civil de posse dos cartões, tinha acesso ao banco de dados (infoseg)  e consultava no sistema os nomes dos detentores dos cartões, com as informações do CPF e RG conseguia desbloqueá-los juntos as operadoras e/ou bancos.

Depois de desbloquear os cartões, um grupo de infratores realizava compras milionárias em diversas lojas da cidade. Foram apreendidos pelos policiais uma grande quantidade equipamentos eletro-eletrônicos de última geração, entre eles: Televisores de alta definição, notebooks, celulares, aparelhos de som, assim como motocicletas e carros de luxo. De acordo com Morio Ikegawa, diretor geral de policia civil do Estado, a operação foi coroada de sucesso, com um trabalho de inteligência e logistica. "Foi quase um ano de investigação. Nenhum tiro foi disparado, todos os acusados foram surpreendidos pela ação rápida da polícia de Rondônia".

Um policial civil, um policial militar, quatro funcionários do Detran, três funcionários dos Correios e um servidor do DER, além de estelionatários se encontram detidos na UNISP.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS