Três foragidos de Rondônia são presos em Várzea Grande (MT)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Duas pessoas procuradas pela Polícia Civil do Estado de Rondônia foram presas na tarde desta quarta-feira (17.06), no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. O preso Irislan Leite do Nascimento, 28, é investigado na morte de um delegado da Receita Estadual de Rondônia, ocorrido em 2008, na cidade de Ji-Paraná e foi preso por mandado de prisão pelo crime de roubo, na modalidade “saidinha de banco”. Também foi presa Jaqueline Aparecida dos Santos, 23, por mandado de prisão e conduzido o companheiro dela, Leandro Antonio Prodosk, 24, suspeito de participar de assaltos cometidos pelo grupo na região de Cuiabá.
O delegado Alexandre Baccarini, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, se deslocou até Cuiabá com mais dois policiais para efetuar a prisão dos acusados que contou com apoio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
De acordo com Baccarini, o acusado Irislan é integrante de uma quadrilha, presa pela Polícia Civil de Cacoal, acusada de diversos roubos ocorridos em cidades da região, Em dois meses a organização teria acumulado mais de R$ 120 mil, em assaltos praticados na porta de bancos. O suspeito era o único componente do grupo de 8 pessoas que estava foragido. “Eles assaltavam várias pessoas em cidades distintas da região”, disse o delegado. “Tivemos informações que eles estavam aqui, mas não sabemos há quanto tempo”, informou.
Segundo o delegado, o preso Irislan durante a fuga trocou tiro com os policiais de Cacoal e causou pânico na população de Ariquemes numa outra fuga, efetuando vários disparos. O acusado tinha ido a cidade para matar uma testemunha do roubo praticado por ele. Em Várzea Grande, no momento de sua prisão, o acusado entrou em luta corporal com um policial civil de Cacoal e foi ferido na mão por um disparo de arma de fogo. Ele foi atendido e passa bem.
Irislan informou a polícia que estavam em Várzea Grande há 6 meses. Há informações que durante esse período os acusados praticaram roubos e furtos de veículos na Grande Cuiabá e iriam roubar um avião em Rondônia para trocar por drogas na Bolívia. As investigações também descobriram que eles atravessaram uma carreta Bitrem até a Bolívia e que ainda estavam planejando adquirir armamento pesado.
Irislan e Jaqueline serão recambiados ainda esta semana para o Estado de Rondônia. Leandro foi ouvido e liberado em razão de não ter mandado de prisão.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!