Três foragidos de Rondônia são presos em Várzea Grande (MT)

Três foragidos de Rondônia são presos em Várzea Grande (MT)

Três foragidos de Rondônia são presos em Várzea Grande (MT)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Duas pessoas procuradas pela Polícia Civil do Estado de Rondônia foram presas na tarde desta quarta-feira (17.06), no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. O preso Irislan Leite do Nascimento, 28, é investigado na morte de um delegado da Receita Estadual de Rondônia, ocorrido em 2008, na cidade de Ji-Paraná e foi preso por mandado de prisão pelo crime de roubo, na modalidade “saidinha de banco”. Também foi presa Jaqueline Aparecida dos Santos, 23, por mandado de prisão e conduzido o companheiro dela, Leandro Antonio Prodosk, 24, suspeito de participar de assaltos cometidos pelo grupo na região de Cuiabá.

O delegado Alexandre Baccarini, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, se deslocou até Cuiabá com mais dois policiais para efetuar a prisão dos acusados que contou com apoio do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

De acordo com Baccarini, o acusado Irislan é integrante de uma quadrilha, presa pela Polícia Civil de Cacoal, acusada de diversos roubos ocorridos em cidades da região, Em dois meses a organização teria acumulado mais de R$ 120 mil, em assaltos praticados na porta de bancos. O suspeito era o único componente do grupo de 8 pessoas que estava foragido. “Eles assaltavam várias pessoas em cidades distintas da região”, disse o delegado. “Tivemos informações que eles estavam aqui, mas não sabemos há quanto tempo”, informou.

Segundo o delegado, o preso Irislan durante a fuga trocou tiro com os policiais de Cacoal e causou pânico na população de Ariquemes numa outra fuga, efetuando vários disparos. O acusado tinha ido a cidade para matar uma testemunha do roubo praticado por ele. Em Várzea Grande, no momento de sua prisão, o acusado entrou em luta corporal com um policial civil de Cacoal e foi ferido na mão por um disparo de arma de fogo. Ele foi atendido e passa bem.

Irislan informou a polícia que estavam em Várzea Grande há 6 meses. Há informações que durante esse período os acusados praticaram roubos e furtos de veículos na Grande Cuiabá e iriam roubar um avião em Rondônia para trocar por drogas na Bolívia. As investigações também descobriram que eles atravessaram uma carreta Bitrem até a Bolívia e que ainda estavam planejando adquirir armamento pesado.

Irislan e Jaqueline serão recambiados ainda esta semana para o Estado de Rondônia. Leandro foi ouvido e liberado em razão de não ter mandado de prisão.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS