Em cumprimento a um mandato de prisão preventiva expedido pelo juiz da Comarca de Justiça de Costa Marques, foi preso no último sábado (dia 22/09), no município de São Francisco do Guaporé o primeiro sargento – PM Antonio Alves Rodrigues, mais conhecido como sargento Alves.
A prisão dos militares foi decretada após vitimas e testemunhas de um processo que corre em segredo de Justiça terem sidas coagidas e para preservar as suas respectivas vidas o juiz da Comarca de Costa Marques, expediu os mandados de prisões preventivas que pode durar de 05 à 81 dias.
A prisão do militar que até então era o comandante do destacamento da Polícia Militar naquele município, foi efetuada pelo major – PM Marion Disney que responde atualmente pelo sub-comando do 2º BPM com sede no município de Ji-Paraná, que cumpriu a determinação judicial dando voz de prisão ao sargento –PM Alves e mais 03 (três) policiais militares em seguida todos foram conduzidos para uma cela no 2º BPM.
Foi marcada para esta segunda-feira(24), uma reunião com o comando do 2º BPM e a cúpula da Polícia Civil, para avaliarem as prisões dos militares em especial a do sargento – PM Alves que tem mais de 20 anos de Polícia Militar do Estado de Rondônia com passagens pelos municípios de Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Presidente Médici.
Há informações vindas do Batalhão Tiradentes que tem uma cúpula tentando abafar o “caso”, é tanto que não foi liberado nenhuma informação pra a imprensa, todas informações aqui divulgas são dos corredores do Batalhão Tiradentes.
*
VEJA TAMBÉM:
*
PM em Jaru prende assaltantes dos Correios em Governador Jorge Teixeira
*
Justiça condena candidato por crime de difamação em comício