Criança de 4 anos é morta por padrasto com fio elétrico no distrito de Vista Alegre do Abunã - foto
A policia militar foi chamada para prestar auxilio a um doente no posto de saúde no Distrito de Vista Alegre do Abunã , conforme consta no B.O 1617-2008. Ao chegar no local, os soldados foram informados pela enfermeira que uma criança de aproximadamente 4 anos de idade havia sido espancada, o que ocasionou a morte da mesma.
No posto de saúde, encontrava-se Nelis Maria Pego 26 anos, mãe da criança. A mesma foi interrogada e não soube responder o que teria acontecido, relatando para a PM que havia deixado seus filhos com uma empregada doméstica por nome de Néia .
A policia, acompanhada da mãe saíram em busca da empregada para apurar os fatos, porém a tranqüilidade da mãe, que acabava de perder um filho, intrigou os policiais. A mãe também não soube informar nenhum dado da suposta empregada. Na diligência, a PM foi até a casa da vitima onde se encontravam suas duas filhas. Na busca pela casa em busca de provas materiais de possível espancamento, se depararam com Flazinete Soares de Lima, que afirmou para a PM que quem havia espancado a criança até a morte seria o padrasto Daniel Lopes dos Santos, de 27 anos.
Ainda tentando encobrir o amásio, Nelis disse que seu amante estava fora de casa há mais de oito dias. Porém, o criminoso foi encontrado a menos de um quilometro da residência, numa oficina mecânica, onde confessou o assassinato, dizendo que teria utilizado um pedaço de fio com uma tomada na ponta para cometer a barbárie.
A mãe também recebeu voz de prisão por tentar encobrir o crime praticado pelo seu amásio. O assassino já possuía passagem por ter espancado sua enteada de um anos e nove meses.