Roraima - PMs acusados de estupro mediante ameaça

Roraima - PMs acusados de estupro mediante ameaça

Roraima - PMs acusados de estupro mediante ameaça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Um sargento e um soldado da Polícia Militar, que estavam de plantão na madrugada de ontem na viatura 254 da 2º Companhia, foram acusados de um suposto estupro contra a mulher identificada pelas iniciais K.K.H.S., de 18 anos, que disse ter sido obrigada a manter relações sexuais com os policiais, sob pena de ser levada presa, ao ser encontrado um papelote de entorpecente em seu poder. *O caso surpreendeu o subcomandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), tenente-coronel Waney, que na manhã de ontem, ao tomar conhecimento da história, determinou de imediato que fosse apurada a denúncia. *Ele informou à Folha que, a partir de hoje, tão logo a vítima formulasse queixa na Corregedoria, os dois militares seriam afastados do serviço de rua e colocados à disposição do oficial presidente da sindicância, que tem um prazo de trinta dias para conclusão. Afirmou que o comando não compactua com tal atitude e, de acordo com o que for constatado na investigação, os acusados serão punidos com rigor, podendo até sofrer processo de expulsão, caso sejam culpados. * A vítima, que detalhou o ocorrido, enfatizando que só manteve relação sexual com os militares porque teve medo de ser presa. Explicou que era por volta das 2 horas e estava sentada na calçada de uma residência, na antiga rua C-7, no bairro Asa Branca, com mais uma amiga e dois rapazes, próximo da casa da amiga, quando a viatura Parati da PM chegou ao local. *O sargento e o soldado desceram da viatura e fizeram revista nos dois rapazes e os mandou embora. Pelo fato de não ter uma policial feminina junto, chamaram outras viaturas e uma policial chegou ao local e revistou K. e T., de 20 anos. A policial encontrou duas “trouxinhas” de pasta de cocaína, uma com cada garota. Depois disso, as viaturas que chegaram para dar apoio foram embora e as duas foram colocadas na viatura do sargento e do soldado. *“Eles foram para um campo abandonado próximo do CSE [Centro Sócio-Educativo) e, nesse local, fizeram a proposta de que nos soltariam se aceitássemos manter relações sexuais com os dois. Caso não aceitássemos, iam levar eu e a minha amiga para a delegacia”, detalhou a vítima, completando que a amiga T. disse que estava no período mestrual e acabou liberada. *Já K.S. contou que se viu obrigada a ceder à determinação dos militares e manteve relação sexual com os dois. Disse que foi levada para uma construção que fica no mesmo local, onde ocorreu o crime, enquanto isso a colega permaneceu dentro da viatura. Revelou ainda que os acusados usaram camisinha. Os PMs as deixaram em uma rua no bairro Asa Branca e elas foram para casa. Pela manhã, K. decidiu denunciar o caso. *K. procurou a imprensa e relatou o caso e, ainda pela manhã, registrou ocorrência na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), de onde foi encaminhada ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), para realização de exame de conjunção carnal. Também ainda ontem iriam denunciar o estupro no Ministério Público Estadual.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS