PROJETOS: Incra apresenta modelos das moradias rurais em Ariquemes

Serão construídas 250 casas em assentamentos de Candeias do Jamari, Ariquemes, Machadinho do Oeste, Ji-Paraná e Pimenta Bueno, com projetos a partir de 60 m².

PROJETOS: Incra apresenta modelos das moradias rurais em Ariquemes

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O programa de habitação rural do Incra, Morar + Rural, foi lançado na última sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Ariquemes (RO), com a participação das famílias dos assentamentos da reforma agrária que conheceram os três modelos desenvolvidos em parceria com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro).
 
Serão construídas 250 casas em assentamentos de Candeias do Jamari, Ariquemes, Machadinho do Oeste, Ji-Paraná e Pimenta Bueno, com projetos a partir de 60 m². O investimento total será de R$ 18,7 milhões, com recursos do Crédito Instalação do Incra. O valor por família será de R$ 75 mil para a construção. Dentro do prazo de carência de dois anos, as famílias poderão pagar o financiamento com abatimento de 80% em parcela única.
 
 A representante do assentamento Nova Floresta, Iraci Barros, disse que "o assentamento já foi um sonho, onde para muitos era um pouco impossível, e a casa hoje é um sonho ainda maior. Desejo que todos usufruam com sabedoria o que está acontecendo".
 
Além da casa, outras modalidades do Crédito Instalação do Incra poderão beneficiar as famílias assentadas, explicou o superintendente do Incra em Rondônia, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, podendo ultrapassar trinta mil reais, como o Crédito Fomento, Fomento Jovem e Fomento Mulher, destinados a projetos produtivos. Segundo o superintendente este é um projeto piloto que se estenderá a outros assentamentos de Rondônia.
 
O reitor do Ifro, Moisés José Rosa Souza, enalteceu a parceria entre as instituições. "Com parceiros nós continuamos vivos e capazes de fazer muito pela sociedade. Muito obrigado a toda a equipe do Incra que confiou no Instituto Federal de Rondônia", finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS