Foi dado prazo de 30 dias para que órgão volte atuar no município
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O município de Candeias do Jamari está passando por um momento de grave turbulência política. No último dia 14 de junho, a Delegacia de Combate a Corrupção (Decor) com apoio da Delegacia Especializada em Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Delegacia de Repressão a Lavagem de Dinheiro (DRLD) deflagraram uma operação contra suposta corrupção na administração do então prefeito, Valteir Queiroz (União Brasil).
Ele foi afastado do cargo e no lugar dele assumiu interinamente, por 90 dias, o ex-viceToninho Cerejeiras (PSB). As investigações policiais indicam uma série de indícios de mal uso dos recursos públicos no município.
Como se não bastasse, a situação do ex-prefeito Valteir pode se complicar ainda mais. Isso porque, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia vai determinar ao prefeito em exercício, Toninho Cerejeiras, que estruture o Conselho Municipal de Saúde em 30 dias, o que não vinha sendo feito.
O objetivo da medida do Tribunal de Contas é a efetivação das políticas de saúde no município. Assim, a decisão garante o controle social e a participação popular nas decisões envolvendo a saúde pública local.
Veja o texto do TCE-RO:
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!