Um deles estava foragido após romper tornozeleira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante uma ação do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar com o PATAMO, dois rapazes foram presos em Vilhena na tarde da terça-feira, 31, por estarem com bicicletas cuja origem eles que não puderam comprovar. Um dos jovens tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. O caso está registrado na Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública).
A ação teve início após o NI receber denúncias contra moradores do bairro Alto Alegre, e que em uma casa da rua 838 estaria um fugitivo. Ao ir verificar a denúncia, os militares viram dois homens no quintal do imóvel e um deles teve uma atitude suspeita, correndo pra dentro de casa ao ver a viatura, o que fez os policiais agirem.
Ao abordar os suspeitos, eles foram identificados e dentro da casa foi encontrado um invólucro de 1,2 gramas de maconha, que um dos conduzidos assumiu ser sua. Ainda no imóvel tinha uma bolsa feminina, uma paranga de crack e duas bicicletas sem nota fiscal.
Um dos rapazes assumiu a propriedade da droga encontrada e disse que rompeu sua tornozeleira eletrônica há cerca de um mês, e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Vilhena. Cada um assumiu a responsabilidade por uma bicicleta, mas, não souberam explicar a origem dos produtos.
Além de ser cumprido o mandado de prisão, os agentes irão responder por receptação e porte de entorpecentes. O caso está registrado para providências posteriores. Agora, a Polícia Civil busca os donos das bicicletas apreendidas.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!