Conforme apurado o crime foi motivado por conflito de terras. Diante dos indícios levantados pela equipe da Dema, a Polícia Civil de Vilhena
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um homem acusado de ser mandante de um duplo homicídio ocorrido no Estado de Rondônia foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), na manhã desta sexta-feira 03, em Cuiabá (MT).
A ação foi deflagrada para cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da Comarca de Vilhena, a pedido do delegado Núbio Lopes de Oliveira, titular da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida.
Edson Ângelo, de 51 anos, é investigado em inquérito instaurado pela Dema, para apurar denúncias de conflitos agrários, disputas de terras e crime de loteamento clandestino, existentes na região da Flor da Mata, cidade de Cuiabá.
No decorrer das investigações, os policiais civis identificaram que o suspeito também é investigado pela Polícia Civil de Rondônia, bem como conseguiram provas apontando ele como um dos mandantes de um duplo homicídio ocorrido em Vilhena, no ano de 2014.
Na ação criminosa que, segundo a polícia, foi encomendada por Ângelo, morreram os pedreiros Valdir Alves, 44 anos, e Odail Ferreira de Proença, 35, conhecido como “Nego”. Os dois teriam sido executados a tiros, por engano. Os dois autores do duplo assassinato já foram julgados e condenados. Ainda não foi divulgado se Edson possui algum grau de parentesco com um dos assassinos, cujo sobrenome é igual ao seu.
Conforme apurado o crime foi motivado por conflito de terras. Diante dos indícios levantados pela equipe da Dema, a Polícia Civil de Vilhena representou pelo pedido de prisão preventiva de Edson pelo envolvimento no duplo homicídio, deferido pelo juízo do Estado de Rondônia.
Com a ordem judicial de prisão expedida, os investigadores da Dema efetuaram a prisão de Edson na manhã desta sexta-feira (03.05), em uma residência no bairro Itamarati, Cuiabá.
O preso foi conduzido à Dema onde foi ouvido sobre os fatos que correm em investigação pela Especializada, e posteriormente transferido para uma unidade prisional na Capital, aguardando decisão da Justiça.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!