Nos dois casos, os policiais solicitaram a documentação obrigatória para o transporte da madeira e os condutores afirmaram não ter o porte.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na madrugada desta terça-feira (19), por volta 03h00, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes-RO realizava patrulhamento pela BR 364 quando avistou e abordou 02 (dois) caminhões que transportavam madeira em toras.
O primeiro veículo, Mercedes Benz L2318, cor branca, placas NBK1935/RO, de Cujubim/RO, conduzido por L. C. C., de 35 anos, transportava 21 (vinte e uma) toras de madeira, que segundo o condutor eram da essência Pinho Cuiabano.
Já o segundo veículo, o VW/24.220, cor branca, placas NBK-6080, de Ariquemes/RO, era conduzido por L. T., de 28 anos, e transportava 15 (quinze) toras de madeira, também da essência Pinho Cuiabano.
Nos dois casos, ao solicitar a documentação obrigatória para o transporte da madeira, os condutores informaram não existirem quaisquer documentos relativos às cargas - Documento de Origem Florestal (DOF) e Nota Fiscal (NF), e que haviam extraído as madeiras de localidades rurais de Jaru e Cacaulândia.
Diante dos fatos, os veículos juntamente com madeira foram apreendidos e permanecem no pátio da PRF. Também foram lavrados os respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência pela PRF, pelo delito de transportar madeira sem licença válida (Art. 46, da Lei n° 9.605/98), os quais serão posteriormente encaminhados ao Poder Judiciário de Ariquemes/RO.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!