Seleção Brasileira fará mais quatro partidas das Eliminatórias em 2024

Seleção Brasileira fará mais quatro partidas das Eliminatórias em 2024

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nos meses de outubro e novembro, a seleção brasileira irá se reunir para disputar mais quatro partidas oficiais, referentes à 9ª, 10ª, 11ª e 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
 
Quais são as expectativas para a seleção canarinho ainda esse ano? Há alguma expectativa de melhora? Confira abaixo os detalhes sobre o momento do Brasil na competição e possíveis mudanças antes de decidir se vale a pena palpitar em esporte bet a favor da seleção.
 
 
Últimos resultados
 
Em setembro, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior entrou em campo duas vezes pelas Eliminatórias. Na primeira partida, contra o Equador, o Brasil conseguiu uma vitória importante disputada dentro de casa, no estádio Couto Pereira. Pelo placar de 1x0, a seleção ganhou o jogo com um belo gol do atacante Rodrygo, após a bola desviar em um dos defensores equatorianos.
 
Na partida seguinte, contra o Paraguai em Assunção, o Brasil não conseguiu concretizar suas oportunidades de gol e saiu do estádio derrotado, por 1x0. Após o gol do meio-campista Diego Gómez, aos 18 minutos do primeiro tempo, a seleção brasileira demonstrou grande dificuldade em furar a linha de defesa paraguaia, terminando o jogo com apenas 8 finalizações.
 
 
Situação da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo
 
Com os resultados obtidos nas duas partidas de setembro, o Brasil terminou a 8ª rodada das Eliminatórias com 10 pontos, ocupando a quinta colocação. Com três vitórias, um empate e quatro derrotas, a seleção brasileira vem apresentando o seu pior desempenho na história do torneio classificatório para a Copa do Mundo.
 
No entanto, as chances do Brasil não se qualificar para a Copa de 2026 são praticamente remotas. Com o aumento no número de seleções classificadas, que foi de 32 para 48, o número de vagas disponíveis para as equipes da América do Sul também aumentou. Entre as dez seleções que estão disputando as Eliminatórias, as seis primeiras serão classificadas diretamente, enquanto a sétima colocada precisará passar por uma fase de repescagem antes de chegar até a Copa do Mundo.
 
 
Possíveis surpresas na próxima convocação
 
Em meio as críticas com o baixo desempenho apresentado pelo Brasil dentro de campo, especialmente após a derrota para o Paraguai, o técnico Dorival Júnior já indicou que deverá fazer mudanças nas próximas partidas. Na pré-lista de jogadores convocados, o treinador adicionou mais nomes do futebol brasileiro, que estão se destacando em suas equipes.
 
Do Botafogo, que atualmente ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, Dorival adicionou pela primeira vez o goleiro John e o atacante Igor Jesus, que caso sejam realmente convocados, irão fazer sua estreia com a seleção canarinha. Já do Flamengo, o técnico indicou o zagueiro Léo Ortiz, que há muito tempo não vestia a camisa do Brasil, além de outros nomes já convocados anteriormente, como o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Gerson e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.
 
 
Confira os próximos compromissos da seleção
 
No dia 10 de outubro, o Brasil voltará a campo contra o Chile, em Santiago, em uma partida que poderá ser decisiva para os chilenos. Atualmente na nona posição das Eliminatórias e fora da zona de classificação, a seleção do Chile precisará vencer em casa para melhorar suas chances no torneio.
 
Na semana seguinte, no dia 15 de outubro, a seleção brasileira irá enfrentar a equipe peruana, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Também em situação complicada na competição, o Peru está na lanterna das Eliminatórias, e ainda não venceu nenhuma partida.
 
Apesar das fragilidades apresentadas por seus próximos adversários, o Brasil terá que demonstrar mais consistência dentro de campo para conquistar vitórias e somar pontos. Desse modo, o time de Dorival Júnior poderá chegar em novembro, para os jogos contra Venezuela e Uruguai, com um ambiente interno mais favorável e otimista.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS