Donos de animal não se dignaram nem a cavar um buraco para enterrar bicho e deixaram apodrecendo em frente ao Legislativo municipal
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O porto-velhense já está acostumado com o fedor de carniça em todas as regiões da cidade: animais mortos como cães e gatos viram “petiscos” para urubus e tapurus (larvas de moscas) se alimentarem diariamente.
Mas a insensibilidade dos donos de animais domésticos ou pets ultrapassou os limites da razão e da civilidade: em pleno feriado de 07 de Setembro (quinta-feira), um casal em uma moto literalmente descarregou um cachorro morto, em plena luz do dia, sem nenhum pudor, na lixeira em frente à Câmara dos Vereadores de Porto Velho.
A dupla ainda não foi identificada e não foi informado ao Rondoniaovivo se alguma câmera de segurança capturou o ato cruel.
Logo após a cena, moradores da Rua Belém, no Bairro Embratel, onde está localizada a sede do Poder Legislativo municipal, registraram a ação com fotos e vídeos, totalmente incrédulos.
“É impressionante. A gente se acostumou com o fedor de bicho morto em diversas regiões da cidade. Mas aqui, em frente à Câmara? O animal é criado, supostamente, com todo amor. Quando morre, é jogado em qualquer lugar para apodrecer? Tem clínicas ou hospitais veterinários que cobram uns 10 reais por quilo para incinerar o animal. O que custa fazer isso?”, observou, indignado um homem que mora na região.
Moradores flagraram exato momento que casal em uma moto praticou ato de insensibilidade - Foto: Rondoniaovivo
E ele completa: “Isso é muita insensibilidade ou querem mandar algum recado para os vereadores. É o que eu penso, pois não tem cabimento simplesmente jogar esse animal aqui”.
O caso levanta questões sobre a necessidade de se reforçarem as leis de proteção animal e de se promover a educação sobre o bem-estar dos animais na sociedade. A crueldade contra os animais é amplamente condenada e deve ser combatida de maneira eficaz para garantir que tais atos abomináveis não ocorram novamente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!