JUSTIÇA: TJRO divulga datas de julgamentos de 2023 que podem ser vistos pela net

No dia 25 de janeiro o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia retoma os julgamentos do segundo grau, após o período de recesso forense.

JUSTIÇA: TJRO divulga datas de julgamentos de 2023 que podem ser vistos pela net

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia 25 de janeiro o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia retoma os julgamentos do segundo grau, após o período de recesso forense. O investimento em tecnologia e no aprimoramento profissional de seus servidores (as) e magistrados (as), conduziu a instituição a oportunizar o acesso à sociedade como um todo a assistir todos os julgamentos judiciais, de segunda a sexta-feira pela internet, utilizando computador ou celular.
 
 
Para este ano de 2023 estão previstos o início dos primeiros julgamentos de recursos processuais -  apelação cível, agravo, entre outros -  para o dia 25 deste mês de janeiro. Nesse dia, a 2ª Câmara Cível e a 2ª Câmara Criminal julgarão 135 processos, sendo 65 da área cível e 70 da criminal.
 
 
Para assistir os julgamentos basta acessar a página eletrônica do TJRO por meio do site: https://www.tjro.jus.br/ ou digitar no Google TJRO, que leva até a página principal do TJRO. Ao acessar a seção de notícias, escolhe-se a câmara de julgamento desejada, cuja identificação vem precedida do termo: “transmissão ao vivo”.
 
 
O acesso também pode ser no lado direito da página principal, clicando no ícone “transmissões das sessões ao vivo” (https://www.tjro.jus.br/resp-transmissao-sessoes), onde consta todas as unidades de julgamentos. Neste local, pode ser visto tanto o julgamento que ocorre no dia quanto os anteriores.
 
 
Órgãos julgadores
 
A segunda instância (Tribunal de Justiça) do Poder Judiciário de Rondônia tem 12 órgãos julgadores, distribuídos entre as áreas cíveis, criminais e administrativas. Entre os órgãos, constam dois Tribunais Pleno: um judiciário e outro administrativo, os quais são compostos por 21 desembargadores. As demais unidades julgadoras são fracionadas: duas câmaras cíveis; duas câmaras especiais e duas câmaras criminais. Dessas unidades derivam outras três unidades: Câmaras Cíveis Reunidas; Câmaras Especiais Reunidas e Câmaras Criminais Reunidas. Além disso, tem o órgão julgador denominado de Conselho da Magistratura, voltado a questões administrativas.
 
 
Dias de julgamento
 
O Tribunal Pleno Judiciário e o Tribunal Pleno Administrativo realizam duas sessões de julgamentos por mês, sempre nas segundas-feiras. O Pleno judiciário realiza os julgamentos na 1ª e na 3ª segunda-feira do mês. Já o julgamento do Pleno Administrativo ocorre na 2ª e na 4ª segunda-feira do mês.
 
 
Os órgãos fracionados julgam:
 
Nas terças-feiras, a 1ª Câmara Cível e a 2ª Câmara Especial.
 
 
Nas quartas-feiras, 2ª Câmara Criminal e 2ª Câmara Cível.
 
 
Nas quintas-feiras, 1ª Câmara Criminal e 1ª Câmara Especial.
 
 
Nas sextas-feiras de cada mês: As Câmaras Cíveis Reunidas realizam julgamentos na primeira sexta-feira do mês; as Câmaras Especiais Reunidas, na segunda sexta-feira do mês e as Câmaras Criminais Reunidas, na terceira sexta-feira do mês. Já o Conselho da Magistratura, a sessão solene de julgamento acontece na última sexta-feira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS