SINTERO: PGFN muda entendimento e diz que 'professores leigos' podem ser transpostos

O Sintero informa que continuará acompanhando a situação, assim como discutirá de que forma a Comissão fará nova análise de todos os processos de Transposição

SINTERO: PGFN muda entendimento e diz que 'professores leigos' podem ser transpostos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Sintero considera uma conquista importante o novo Parecer da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) que agora interpreta de forma correta a Lei 5692/71, que nas disposições transitórias autorizava a contratação de professores sem habilitação para o cargo na década de 80, desde que eles se habilitassem posteriormente. Este é o entendimento que o Sintero sempre fez a defesa, inclusive por meio de recursos desde 2017 e, agora, finalmente é resolvido. 
 
Portanto, a partir deste momento, a Comissão Especial dos Ex-Territórios passará a analisar os processos com base no Parecer SEI Nº 14863/2022/ME, em relação aos “professores leigos”.
 
O Sintero informa que continuará acompanhando a situação, assim como discutirá de que forma a Comissão fará nova análise de todos os processos de Transposição.
 
“Esse é um importante passo na nossa luta pelo reconhecimento dos professores e professoras pioneiros que ajudam na construção e desenvolvimento do Estado de Rondônia. A argumentação do Sintero sempre esteve certa e, diante do resultado positivo, esperamos que essa verdadeira injustiça seja desfeita”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero. 
 
VEJA O PARECER ABAIXO: 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS