SOCIAL: CAARO reforçou o papel de assistência aos advogados durante a pandemia

O vice-presidente da entidade, Juscelino Amaral, disse que os operadores do direito foram obrigados a se reinventarem

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O advogado Juscelino Amaral está na vice-presidência da entidade, e disse que a chegada da pandemia de covid-19, apressou o processo de mais acesso à tecnologia. Isso já vinha ocorrendo através do Processo Judicial Eletrônico (PJE), mas se intensificou com o advento do coronavírus.

 
Durante o bate-papo, com o jornalista Ivan Frazão, no Programa Conexão Rondoniaovivo, na última quarta-feira(14), ele contou também que está, provisoriamente, na presidência da entidade que é um braço social da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia. Isso porque o presidente da Caaro, Elton Sadi Fulber, pediu licença por um mês.
 
Sobre a pandemia, Juscelino declarou que ela trouxe uma desaceleração das atividades judiciais no estado. "Vários órgãos fecharam, clientes se retraíram ou deixaram de procurar os profissionais e os advogados tiveram que fechar os seus escritórios, devido às medidas de restrição", observou.
 
Reinvenção
 
Ele contou que toda essa situação forçou uma reinvenção da advocacia rondoniense e os advogados tiveram que atuar em um novo cenário, onde predominou a tecnologia, necessitando de investimentos. 
 
"Toda uma estrutura teve que ser montada para oferecer um atendimento online e bom para o cliente”, disse ele. 
 
Paralelo a isso, os operadores do direito tiveram que enfrentar a redução dos serviços, o que diminuiu os ganhos desses profissionais.
 
 
“Existem advogados que vivem apenas dos honorários que recebem da clientela e dependem do retorno da advocacia, ou seja, da prestação jurisdicional”, explicou ele.
 
 
Juscelino também destacou que esse cenário está fazendo com que a CAARO, reforce, ainda mais, atuação como braço social aos advogados. "Nosso principal papel é conceder toda a assistência e recursos para suprir as necessidades da classe. Esses são oferecidos tanto aos profissionais, quanto para os familiares e funcionários deles", finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS