Uma sucuri-verde grávida morreu, junto de dezenas de filhotes, após ser atropelada em uma rodovia em Porto dos Gaúchos (MT). O impacto fez com que as pequenas cobras já formadas fossem expelidas.
O número de animais mortos no acidente é estimado em torno de 40, mas pode chegar a mais de 100, já que uma boa parte dos filhotes foi esmagada ou ficou dentro da barriga da serpente, segundo a Vigilância Sanitária.
O caso ganhou repercussão após imagens dos animais mortes serem publicadas nas redes sociais na última segunda-feira, 6. O atropelamento aconteceu na MT-338, a mais de 640 quilômetros da capital Cuiabá.
A sucuri-verde tinha cerca de 5 metros de comprimento. A espécie, Eunectes murinus, pode chegar a até sete metros e pesar mais de 130kg. Os animais foram retirados da rodovia por fiscais da Vigilância Sanitária de Porto dos Gaúchos.
A equipe ainda separou a pele e o crânio da serpente, que devem ser tratados e, posteriormente, expostos em um museu da cidade mato-grossense. O restante do corpo e os filhotes foram enterrados.