MUNICIPALISMO: Presidência da Ucaver tem assento permanente no Gaepe

Entidade trabalhou na qualificação dos vereadores e pessoal técnico e se prepara para as atividades de 2025

MUNICIPALISMO: Presidência da Ucaver tem assento permanente no Gaepe

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A União de Câmara e Vereadores de Rondônia-Ucaver, presidida pela vereadora de Ouro Preto do Oeste, Rosária Helena, é um fórum permanente de discussão sobre alfabetização no Estado. A participação efetiva dos vereadores nos debates, através de o Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia (Gaepe) “sem dúvidas é uma das nossas maiores conquistas”, diz Rosária Helena.  
 
Durante o mandato de Rosária Helena, a Ucaver realizou diversas atividades de formação técnica e política a vereadores, vereadoras e também a representantes dos corpos técnicos nos legislativos municipais. Segundo a professora Rosária Helena, durante o período "conseguimos atingir nossas metas realizando dois grandes congressos de legisladores municipais em 2023 e 2024, além da criação da Ucaver Mulher, e organizar mais dois grandes eventos, exclusivamente para mulheres, que são marcos políticos históricos e mostra a dimensão de nossos avanços". 
 
As mudanças tecnológicas e jurídicas no mundo moderno em que vivemos, foram priorizados pela diretoria e partes centrais no aprimoramento da gestão pública. Durante o período a Ucaver qualificou centenas de vereadores e servidores das áreas administrativas das câmaras municipais do Estado. 
 
Também foram realizadas oficinas de Marcos Jurídicos, SAPL e Portal Modelo sob mediação do Senado Federal em parceria com o Instituto Interlegis/ILB, que foram fundamentais para qualificação e atualização da legislação no âmbito municipal. 
 
Para este ano a meta é fomentar ainda mais os trabalhos, pois temos “dezenas de demandas e compromissos já firmados com nossos parceiros”, adianta Rosária Helena. Inclusive, a diretoria da Ucaver já está mobilizada na formatação de alianças para garantir a consolidação da instituição nos grandes debates regionais, sempre “visando fortalecer e consolidar cada vez mais o municipalismo no Estado”, concluiu a presidente Rosária Helena. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS