Inaugurações de obras públicas, entregas de materiais e outros atos dessa oficiais não são recomendados pela Organização Mundial de Saúde – OMS
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quarta-feira (13) o prefeito de Porto Velho, ex-promotor Hildon Chaves (PSDB), promoveu um ato festivo de entrega de um lote de ônibus escolares zero quilômetro que chegou para ser utilizado na zona Rural da cidade.
Esta cerimônia comemorativa aconteceu no estacionamento do Porto Velho Shopping e contou, além da presença do prefeito, de parlamentares estaduais e federais, com seus assessores partidários e imprensa. Cidadãos que passaram pela rua lateral que dá acesso ao shopping estranharam a “aglomeração” e registraram imagens do movimento de cerca de 50 pessoas no entorno.
Vale lembrar que o estado de Rondônia está sob Decreto de Calamidade por conta do COVID-19 e ações não consideradas essenciais, estão proibidas de acontecer.
Inaugurações de obras públicas, entregas de materiais, entre outros atos dessa natureza não são recomendados pela Organização Mundial de Saúde – OMS, durante a pandemia.
ENTENDA A COMPRA
Ao todo foram comprados pela prefeitura de Porto Velho 146 ônibus escolares que atenderão estudantes de áreas rurais que tem no transporte público escolar o único meio de acesso á uma sala de aula.
O fato é que na capital de Rondônia algumas dessas crianças já estão sem estudar a dois anos, ainda existe relatos de estudantes que não conseguiram terminar o ano letivo de 2018, tudo por conta de imbróglios envolvendo os contratos de prestação de serviço do transporte escolar na capital de Rondônia.
Durante a gestão Hildon Chaves, duas operações da Polícia Federal, “Carrossel” e “Ciranda”, foram deflagradas por conta de suspeitas envolvendo a licitação do transporte escolar terrestre e fluvial.
VEJA MAIS
CARROSSEL: Ex-secretário e Superintendente de Hildon Chaves são presos pela PF
CARROSSEL: Confira o que aconteceu durante a operação da PF na Prefeitura de Porto Velho
OPERAÇÃO CIRANDA: PF fala sobre Operação Ciranda deflagrada na manhã de hoje (29)
OPERAÇÃO CIRANDA: Vereadores articulam abrir CPI para apurar desvios na SEMED
O prefeito Hildon Chaves sempre negou qualquer ação irregular vinda da prefeitura e afirmou que a responsabilidade desse problema vinha de gestões anteriores. A triste forma como ele vinha gerindo a educação rural foi tema do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, que expos a situação dos estudantes de Porto Velho para todo Brasil.
Hildon havia prometido o início das aulas para o mês de abril, porém a pandemia chegou e também fechou as salas de aula da zona rural, que já estavam fechadas desde 2019 por conta da ingerência no transporte escolar.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!