ESTUDANTES: Juíza se declara impedida e revoga desconto de 10% nas mensalidades escolares

Um novo magistrado será designado para analisar a ação

ESTUDANTES: Juíza se declara impedida e revoga desconto de 10% nas mensalidades escolares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A juíza Úrsula Gonçalves Theodoro revogou a liminar proferida, na última quinta (07), que determinava a redução de 10% no valor das mensalidades cobradas dos alunos das faculdades particulares de Rondônia. Com isso, os estudantes terão que pagar o valor total das mensalidades.

 
A decisão da magistrada foi tomada ao analisar na última sexta-feira (8), uma petição do advogado Bruno Valverde que pedia a exclusão do Centro de Educação de Rolim de Moura e da Unijipa, de Ji-Paraná, da Ação Civil impetrada pela Defensoria do Estado de Rondônia.
 
Ela alegou impedimento para julgar a ação, afirmando ser doutorando vinculada ao Dinter do programa de Pós-Graduação Stricto Senso em Ciência Jurídica – PPCJ-Univali- Faculdade Católica de Rondônia (FCR). 
 
Num primeiro momento, não ponderei a possibilidade de impedimento, pois o Programa é executado pela UNIVALI com sede em Itajaí/SC em convênio com a FCR. Entretanto, ao analisar o contrato de prestação de serviços educacionais, bem como o destinatário dos valores pagos das mensalidades, constatei minha relação jurídica com a requerida instituição Faculdade Católica de Rondônia (nome fantasia), por meio da pessoa jurídica Associação de Assistência à Cultura na Amazônia, inscrita no CNPJ sob o n.° 09.529.939/0001-12.
 
Assim, declaro meu impedimento para atuar no feito na forma do art. 144, inciso VII, CPC. Por consequência, revogo as decisões proferidas anteriormente neste feito, e determino a redistribuição do feito ao substituto legal (art. 22- A das DGJ) com urgência, observando-se a compensação”, declarou a magistrada no despacho.
 
 
Com essa decisão, a ação será avaliada por outro magistrado a ser designado pelo Tribunal de Justiça.  Enquanto isso, os estudantes terão que arcar com 100% das mensalidades, apesar da paralisação das aulas em função do decreto estadual obrigando o isolamento social.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS