Ministério Público participa da Semana de Estudos sobre a Epilepsia

A Semana de Estudos teve sua abertura na segunda-feira, 20 de março, com distribuição de material educativo e orientação aos pacientes na Policlínica.

Ministério Público participa da Semana de Estudos sobre a Epilepsia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia é um dos parceiros da "Semana de Estudos sobre a Epilepsia e suas Manifestações Neuropsiquiátricas e Viscerais", evento coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde, que visa debater sobre o tema, desconstruir os preconceitos e mitos, resgatar a cidadania e melhorar o acesso à saúde das pessoas com a doença.

O evento, programado para o período de 20 a 24 de março, em comemoração ao Dia Roxo (Purple DaY), 26 de março- data dedicada a aumentar a consciência sobre a epilepsia em todo o mundo-, conta com a parceria também da Faculdade Fimca, Instituto de Neurocirurgia da Amazônia Ocidental, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Associação dos Portadores de Epilepsia do Estado de Rondônia (Apeeron).

O Ministério Público contribuiu para a Semana com o material educativo, palestras para formação dos multiplicadores e apoio logístico, além de incentivar o movimento de reflexão sobre a Epilepsia no Estado de Rondônia, por meio do projeto "Epilepsia sob nova perspectiva", institucionalizado há sete anos, coordenado pelo Procurador de Justiça Edmilson Fonseca e executado pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP-Saúde).

A partir do trabalho realizado pelo Procurador de Edmilson Fonseca, por meio do projeto e em conjunto com as entidades de apoio às pessoas com epilepsia, o Estado de Rondônia editou duas leis no ano de 2015 e que estão em fase de implementação: Lei 3.552/2015, que criou a Semana de Estudos, e a Lei 3.617/2015, que instituiu o Programa de Prevenção à Epilepsia e Assistência Integral às pessoas com Epilepsia no Estado.

A Semana de Estudos teve sua abertura na segunda-feira, 20 de março, com distribuição de material educativo e orientação aos pacientes na Policlínica. Nesta terça-feira, 21 de março, teve início o I Seminário sobre Epilepsia em Debate na Sociedade, no auditório da escola Estadual Major Guapindaia, voltado para profissionais da saúde, professores e diretores.

As atividades da semana se estenderão também pelo mês de abril, com palestras, voltadas para os alunos, nas escolas Estaduais São Luís, Rio Branco e Bela Vista. A Faculdade Fimca também está executando a Semana em suas instalações, por meio de um ciclo de palestras para os alunos dos cursos da saúde.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS