BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Abastecimento é ampliado com a operação da nova Estação de Tratamento de Água

Este resultado foi conquistado com a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água, a ETA Rio Pimenta, que entrou em operação no mês de dezembro. Interligada a rede, a estrutura passou a tratar 650 mil litros por hora, o que significa um aumento de

Assessoria

20 de Janeiro de 2017 às 14:40

Foto: Divulgação

 O município de Pimenta Bueno conquistou um avanço importante em 2016 com a ampliação em mais de 50% da capacidade de produção de água tratada. O fornecimento de água passou a chegar, com qualidade e regularidade, a todos os bairros do município, principalmente às regiões mais altas que antes sofriam com a intermitência no abastecimento.

Este resultado foi conquistado com a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água, a ETA Rio Pimenta, que entrou em operação no mês de dezembro. Interligada a rede, a estrutura passou a tratar 650 mil litros por hora, o que significa um aumento de cinco milhões de litros por dia no fornecimento de água à população. Bairros como o Triângulo Verde, Vila do Sossego, Nova Pimenta, CTG, Bela Vista e Setor Aeroporto que antes sofriam com desabastecimento foram diretamente beneficiados e hoje contam com água na torneira.

Para Suzana Rodrigues residente há 16 anos no município, moradora da Rua Itamaracá no bairro Triângulo Verde, hoje é possível confiar no abastecimento. “Passamos muitos anos sem saber a hora que a água chegaria nas torneiras, hoje temos água todos os dias. Neste último mês, sentimos que o problema foi resolvido” – declara.

De acordo com o diretor-presidente da concessionária, José Benedito da Silva Braga Filho, com esta ampliação significativa no abastecimento é possível que a concessionária realize outras manutenções gradativamente. A substituição do leito filtrante será um dos próximos passos nas manutenções programadas.

“Desde a assunção dos serviços, em julho de 2016, a Águas de Pimenta Bueno já investiu mais de R$ 2 milhões no sistema de abastecimento do município. São ações gradativas e contínuas e ainda há muito a fazer. A concessionária conta com o apoio da população durante este processo de modernização dos sistemas e reafirma o compromisso de levar água tratada com qualidade e regularidade a toda a área urbana”, frisa Braga.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS