Polícia Civil prende acusados de atacar acampamento de sem terra

Polícia Civil prende acusados de atacar acampamento de sem terra

Polícia Civil prende acusados de atacar acampamento de sem terra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma operação da Polícia Civil de Ariquemes prendeu na manhã da terça-feira (12), dois homens acusados de participarem de ataques contra o acampamento de sem terra Hugo Chaves, que fica as margens da RO 140, zona rural de Cacaulândia. Os ataques aconteceram entre os dias 02 e 05 de abril com ameaças e disparos de arma de fogo. Durante a operação uma arma de fogo e várias munições foram apreendidas.

De acordo com o delegado Rodrigo Duarte, foram presos dois homens e um está foragido. “Diante das informações colhidas em interrogatório com os acampados, nos apuramos que cinco homens participaram desta ação contra o acampamento. Destes cinco dois foram presos e um está foragido, o nome dele é: Davi Teixeira de Souza. Já os outros dois ainda estamos trabalhando para identifica-los”, explicou o delegado Rodrigo Duarte. 

Ainda de acordo com o delegado, foi apurado de que os ataques teve início por uma possível desavença entre grupos que estão na localidade. “O que apuramos inicialmente é que está descartada a ordem dos ataques por parte do dono da Fazenda Nova Vida, haja vista que o acampamento está ao lado da Fazenda. E sim, uma possível discussão entre grupos que ainda está sendo investigado pela polícia”, disse o delegado.Os acusados devem responder pelos crimes de ameaça, disparos de arma de fogo, lesão corporal e associação criminosa armada.

Ataques 

Os acampados relatam que no último dia (02), um bando armado invadiu o acampamento, armados começaram a atirar e espancar alguns dos sem terra. Já no dia (04) os sem terra foram expulsos da localidade e o acampamento foi incendiado. Por medidas de segurança a PM retirou os acampados do local e os colocaram em um acampamento improvisado no Ginásio Alberi Ferraço, em Ariquemes.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS