Polícia Civil prende acusados de atacar acampamento de sem terra
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma operação da Polícia Civil de Ariquemes prendeu na manhã da terça-feira (12), dois homens acusados de participarem de ataques contra o acampamento de sem terra Hugo Chaves, que fica as margens da RO 140, zona rural de Cacaulândia. Os ataques aconteceram entre os dias 02 e 05 de abril com ameaças e disparos de arma de fogo. Durante a operação uma arma de fogo e várias munições foram apreendidas.
De acordo com o delegado Rodrigo Duarte, foram presos dois homens e um está foragido. “Diante das informações colhidas em interrogatório com os acampados, nos apuramos que cinco homens participaram desta ação contra o acampamento. Destes cinco dois foram presos e um está foragido, o nome dele é: Davi Teixeira de Souza. Já os outros dois ainda estamos trabalhando para identifica-los”, explicou o delegado Rodrigo Duarte.
Ainda de acordo com o delegado, foi apurado de que os ataques teve início por uma possível desavença entre grupos que estão na localidade. “O que apuramos inicialmente é que está descartada a ordem dos ataques por parte do dono da Fazenda Nova Vida, haja vista que o acampamento está ao lado da Fazenda. E sim, uma possível discussão entre grupos que ainda está sendo investigado pela polícia”, disse o delegado.Os acusados devem responder pelos crimes de ameaça, disparos de arma de fogo, lesão corporal e associação criminosa armada.
Ataques
Os acampados relatam que no último dia (02), um bando armado invadiu o acampamento, armados começaram a atirar e espancar alguns dos sem terra. Já no dia (04) os sem terra foram expulsos da localidade e o acampamento foi incendiado. Por medidas de segurança a PM retirou os acampados do local e os colocaram em um acampamento improvisado no Ginásio Alberi Ferraço, em Ariquemes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!