O condutor do veículo saiu praticamente ileso
do acidente, mas acabou sendo conduzido à Delegacia pela PM por embriaguez na direção.
Por volta das 00h40min deste domingo (30), o capotamento de um veículo Saveiro foi registrado na RO-010, próximo a linha 192, zona rural do município de Rolim de Moura. Neste capotamento mãe e filha ficaram feridas.
O veículo seguia sentido Nova Estrela/Rolim de Moura, porém em determinado momento o condutor perdeu o controle da direção, e após sair da pista acabou capotando o veículo, parando sob uma cerca de arame com as rodas para cima.
Dentre os ocupantes, mãe e filha acabaram se ferindo após o veículo capotar. O resgate do Corpo de Bombeiros esteve presente no local e prestou os atendimentos pré- hospitalares às duas vítimas. Segundo os bombeiros, Lourdes Alves, a qual está com 07 meses de gestação, possivelmente tenha sofrido uma fratura em sua clavícula do lado direito.
Já a filha, uma adolescente de 13 anos, sofreu um hematoma em seu rosto e se queixava de dores em sua perna esquerda. Ambas após serem socorridas, foram imediatamente encaminhadas ao Hospital Municipal. Já o condutor do carro, saiu praticamente ileso do acidente. Uma equipe do hospital passava pelo local no momento do ocorrido e prestou apoio aos bombeiros socorrendo uma das vítimas até o Hospital de Pronto Socorro de Rolim de Moura.
O condutor acabou sendo conduzido pela Polícia Militar até a Delegacia da Polícia Civil, onde foi submetido ao teste do bafômetro, o qual constatou que o mesmo estava sob o efeito de álcool, sendo então tomadas as medidas necessárias pelo Delegado de plantão.
SEGUE UM ALERTA SOBRE A LEI SECA
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou seis decigramas por litro de sangue. Nesse caso, a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem sete pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Diminuir os acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados é o objetivo principal da Lei Seca. O consumo de bebidas alcoólicas é uma das principais causas de acidentes automobilísticos no país, segundo estatística da Polícia Rodoviária Federal. O Brasil ostenta o triste título de detentor de um dos mais altos índices de mortes no trânsito por habitante. Na última década, o número de fatalidades subiu mais de 30%.