Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) capacitou merendeiras de 16 escolas da Rede Municipal de Ensino, sobre panificação.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) capacitou merendeiras de 16 escolas da Rede Municipal de Ensino, sobre panificação.
A capacitação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ariquemes, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Rondônia (SENAR/RO), onde contou também com apoio da União do Vegetal, que cedeu o espaço para realização, da capacitação. O curso de panificação foi oferecido inicialmente para merendeiras das escolas Pólos do Município.
O curso foi realizado com o intuito de capacitar as merendeiras da rede municipal de ensino, para assim oferecer uma merenda saudável e de qualidade para os alunos. Com mais opções e variedades, incluindo o pão caseiro, que se tornou uma das preferências entre todos.
O curso foi ministrado pela instrutora Inês Lassen, do Senar de Porto Velho, e segundo ela, o curso de panificação é diferenciado, pois todo o aprendizado é voltado para o trabalho manual, para que assim todas as participantes possam colocar em prática também em casa, tudo que vai aprender. “Essa é uma forma de oferecer uma alimentação mais saudável e diferenciada para os alunos, e também para a família de cada participante” salienta.
Para a secretária de Educação de Ariquemes, a busca pela qualificação e por oferecer meios de aprimoramento, vem sendo constante na administração municipal. “Essa capacitação visou valorizar o trabalho das nossas merendeiras, bem como oportunizar novos conhecimentos, que possam ajudar no preparo de alimentos mais diversificados para as nossas crianças. Devemos ressaltar a grande parceria do Senar, que tem proporcionado cursos tão importantes em nosso município”, enfatizou a secretária de Educação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!