De acordo com a Chefia de Fiscalização Urbana, caso o dono de um imóvel não seja encontrado, a Dipur – Diretoria de Planejamento Urbano – fará a notificação por meio de edital. “Os fiscais estão orientados para elaborar as notificações e inseri-las no sis
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após o início das ações de limpeza dos terrenos públicos iniciadas com a limpeza das Alamedas do Setor 2 e canteiros centrais das Avenidas principais de Ariquemes, a Prefeitura adotará um novo procedimento para notificar os proprietários de terrenos baldios.
De acordo com a Chefia de Fiscalização Urbana, caso o dono de um imóvel não seja encontrado, a Dipur – Diretoria de Planejamento Urbano – fará a notificação por meio de edital. “Os fiscais estão orientados para elaborar as notificações e inseri-las no sistema”, esclarece Reginaldo Silva Santos, chefe de fiscalização.
Ele esclarece que após 15 dias, a fiscalização voltará ao local para observar se foram realizados os serviços de limpeza; caso contrário, o proprietário receberá outra notificação e persistindo o descaso, será expedido o auto de infração, sendo o primeiro no valor referente a 30 UFAR. “Hoje, uma UFAR corresponde a R$ 42,86 (quarenta e dois reais e oitenta e seis centavos), multiplique por trinta e terá valor inicial da infração”, explica.
Um aviso importante àquele dono de terreno que ainda não fez a transferência do imóvel vendido. “Seguiremos o cadastro da Dipur, isto é, o proprietário que aparece neste cadastro é que será notificado. Por isso a importância de realizar a transferência imobiliária”, afirma Reginaldo Santos.
Tal medida atende a legislação municipal (Lei nº 1526/2009), em especial, o Artigo 106, que apresenta a seguinte redação: “os proprietários, inquilinos ou outros ocupantes de imóveis são obrigados a conservar em perfeito estado de asseio os seus quintais, pátios, prédios e terrenos”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!