SÓ EM 2012 - Prefeitura confirma que entrega de viadutos só depois das chuvas, estrutura não está comprometida

Prefeitura tranquiliza população, estrutura do viaduto da Jatuarana não está comprometida

SÓ EM 2012 - Prefeitura confirma que entrega de viadutos só depois das chuvas, estrutura não está comprometida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A intensificação do inverno nos últimos dias obrigou a empresa responsável pela construção dos viadutos da Jatuarana a desacelerar a obra. A medida foi tomada para que o serviço de pavimentação previsto para iniciar ainda este mês não fosse perdido. A confirmação foi feita pelo secretário Israel Xavier, da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), em coletiva nesta sexta-feira, 02. “A obra não foi paralisada. Só passou a ser executada em um ritmo mais lento do que havíamos previsto em função das chuvas”, disse o secretário.
Israel Xavier adiantou que agora em dezembro seria iniciada a etapa de preparação da base para receber o asfalto. Em uma vistoria realizada no viaduto da Jatuarana, constatou que o aterro estava muito encharcado. “Nessa situação, não é recomendável que se coloque o asfalto porque será trabalho perdido. Poderíamos até fazer, mas não é o aconselhável e o prefeito Roberto Sobrinho não seria tão irresponsável de continuar com o trabalho sabendo que tudo teria que ser refeito no próximo verão”, frisou Israel Xavier.
 Boatos
 O secretário também descartou qualquer possibilidade da obra estar comprometida por causa de problemas na estrutura e adiantou que todas as precauções foram tomadas para que a obra fosse retomada sem problemas. Medidas para acelerar os trabalhos também foram tomadas, como criar um turno à noite e proteger da chuva o material utilizado. “Nos antecipamos a esses problemas, mas com a força da natureza não se pode lutar. Mas, mesmo com o ritmo mais lento, está mantido o calendário inicial de entrega de todos os viadutos até o final do próximo ano. E com o verão, o andamento volta ao normal”, afirmou o secretário.
Com a chegada do inverno, o secretário Israel Xavier adiantou que a empresa vai trabalhar nos serviços que podem ser realizados no período das chuvas como a concretagem. Com a decisão da Justiça autorizando a prefeitura a intervir no terreno que estava prejudicando a obra do viaduto da Três e Meio, a conclusão da concretagem do elevado poderá ser feita agora, assim como também do viaduto da Prudente de Morais. “Outro entrave que existia, que era o pagamento das indenizações, também já foi resolvido. O dinheiro já foi repassado para o DNIT e os pagamentos devem ser efetuados em poucos dias. A Eletrobras também já está trabalhando na retirada da rede de energia elétrica. Tudo isso vai possibilitar um avanço significativo na obra no próximo ano”, garantiu Xavier.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS