Mudança de hábito – Por Valdemir Caldas

Mudança de hábito – Por Valdemir Caldas

Mudança de hábito – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Confúcio Moura farejou cheiro de podre lá pelas bandas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM). Parece que o órgão encarregado de zelar pelas nossas florestas e pelos nossos rios não estaria cuidado da higienização da própria casa.

Ao tomar conhecimento da possível bandalheira, o governador afirmou que ficou “muito chateado”. Só chateado é pouco.  O governador deveria ter ficado indignado, batido na mesa, mandado instaurar uma sindicância ou um processo administrativo, para apurar a denúncia e, posteriormente, banir do serviço público os eventuais predadores do erário.

Um governo que se diz ético é aquele que não rouba e não deixa roubar. O dirigente estadual precisa mostrar a essa gente que os tempos são outros e que a autoridade está-se fazendo respeitar, impedindo que o dinheiro público continue sendo canalizado para os bolsos de ratazanas e catitas gulosas.

Deixar-como-está-para-ver-como-vai-ficar não é a melhor opção. Não é isso o que deseja a população. E, certamente, não é a essa a marca registrada que o governador pretende imprimir à sua administração. Até porque o uso do cachimbo faz a boca torta ou entorta a mentalidade de muitos. Quem age de má-fé contra os interesses da população tem mais é que ir para a cadeira.

Afastem-se de toda forma de mal. Assim disse o apóstolo Paulo aos Tessalonicenses. Afaste-se daqueles que trabalham para conduzir seu governo pelas trilhas sinuosas da corrupção. Afasta-se, o mais rápido possível, de algumas figurinhas carimbadas, com ramificações dentro e fora de seu partido, gente que, alçada a posto de mando no setor público e até mesmo a um mandato eletivo, nada fez senão engordar a própria conta bancária, ainda que a custa da miséria e do sofrimento de muitos rondonienses.

Ou o governador age com mão de ferro contra esse pessoal, ou, então, colherá o fruto amargo de sua semeadura maldita. É preciso restabelecer o princípio do respeito à autoridade. E quem não estiver satisfeito, a porta da rua é a serventia da casa.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que Marcus Rito, da Sejus, deve ser exonerado?
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS