A Assembléia geral dos filiados do Sindicato dos Servidores da Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde) realizada ontem, e que marcou a data da nova eleição sindical, deixou clara as possibilidades reais que cada pretenso terá nas eleições que acontecem em 1º de julho de 2011.
Se não forem impugnadas, ou mesmo conseguirem montar uma chapa, há grupos que pretendem assumir o sindicato que obterão os votos somente de seus componentes, prova que não possuem lideranças e que talvez queiram usar o sindicato para jogá-lo nas mãos do segmento a qual pertencem.
Na assembléia geral, o grande vencedor foi o atual presidente do Sindsaúde Assistência Médica e ex-presidente do Sindsaúde, Silas Neiva que conseguiu maioria esmagadora de votos a favor das suas propostas, prova disso foi a aprovação dos nomes para compor a Comissão Eleitoral.
Silas mostrou liderança e amplacou várias mudanças no regulamento da eleição, inclusive as sugeridas pelos próprios adversários. Após a assembléia, Silas Neiva se reuniu com seus membros de chapa para definir o reinício da campanha e busca pelas adesões de lideranças no interior do Estado.
Enquanto a campanha de Silas Neiva é feita de propostas de quem já desenvolveu vários trabalhos em prol da categoria, a campanha de alguns adversários é feita de difamação e acusações, mostrando um nível que certamente não é indicado para a Presidência do Sindsaúde, o segundo maior sindicato do Estado.